FUTEBOL & ESSA COISA TODA...Lenivaldo Aragão

 JUIZ DE FORA


Bráulio da Silva Machado (Foto Extra SC)

Não estou falando da conhecida cidade mineira, mas da arbitragem do jogo Retrô (6º / 7) x Sport (2º / 14), neste sábado, 24, na Arena de Pernambuco, às 17h45, pelo Campeonato Pernambucano. O trio, Fifa, é de Santa Catarina: árbitro, Bráulio da Silva Machado; assistentes, Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia. À beira do gramado, uma sergipana, também da Fifa: Thayslane de Melo Costa.


ESTADUAL VALENDO

O Sport, que como seus dois tradicionais adversários, não tem mais Nordestão nem Copa do Brasil no seu roteiro, mira agora o título de campeão pernambucano. O Leão acha que tem sido prejudicado pelos árbitros da terra. Por isso pediu um quarteto de outro Estado. Quando isso acontece, o clube solicitante responsabiliza-se por todas as despesas, a começar pelo táxi para o aeroporto, se for o caso.

 

DOMINGUEIRA

Após a sabatina, o Estadual marca para amanhã, 25:

VERA CRUZ (7º / 7) x CENTRAL (8º / 6), na Arena, às 15h, com arbitragem de Alexandre Lima

SALGUEIRO (3º / 10) x VITÓRIA (9º / 4), Cornélio de Barros, Salgueiro, 16h. No apito, Ralf Ribeiro.

SANTA CRUZ (5º / 9) x SETE DE SETEMBRO (10º / 2), Arruda, 16h. No apito, Anderson Marques.

Segunda-feira, 26

NÁUTICO (1º / 21) x AFOGADOS (4º / 10), Aflitos, 20h. Juiz, José Woshington.

FESTIVAL DE BOLA 

Fortaleza está fervilhando. Cearenses e baianos travam, neste sábado, 24, os dois duelos pelas semifinais da Liga do Nordeste. É uma pena que a Arena Castelão, com capacidade para 63.903 espectadores, ainda esteja vetada para o público, como acontece com os demais estádios do País. São dois jogos que prometem muitas emoções. Às 16h, Ceará (atual campeão do Nordestão) x Vitória; às 20h30, Fortaleza x Bahia. Os vencedores encontrar-se-ão na decisão do torneio. A justiça da bola foi feita. Chegaram ao topo, os melhores.

Na Arena Castelão, o fino do Nordestão: 

CEGO EM TIROTEIO

Era esta a situação de Salatiel, no Náutico. Perdido, sem a mínima chance, como aconteceu no ano passado ao ser emprestado ao Remo, o centroavante veio ao Recife apenas rever os ex-companheiros. Na Série B 2021 vestirá a camisa do Londrina. Salatiel, 28 anos, é paulista de Ferraz de Vasconcelos e já defendeu uma porção de clubes Brasil afora.

NÃO DEU LIGA

A Superliga que alguns clubes europeus estavam planejando, fracassou, depois de terem sido chamados na grande pela Fifa e pela Uefa. Houve um levante geral para que o torneio dos poderosos não fosse à frente. Imprensa, torcedores, cartolas, e o que era possível, movimentaram-se em tempo hábil, e a nova e portentosa associação de clubes morreu no nascedouro. Mas quem sabe se mais além, tal qual a lendária Fênix, a ideia não ressurja das cinzas, talvez de outra forma?

IVAN OLÍMPICO

Pouca gente sabe que o ex-meia e ex-presidente do Náutico Ivan Brondi já defendeu o Brasil numa olimpíada. Aconteceu em 1960, em Roma. Ele era meia armador do juvenil do Palmeiras. Ficou na reserva de Gerson, do Flamengo. A Dinamarca foi quem deu a volta olímpica, literalmente.

Ivan, paulista de Santa Cruz do Rio Pardo, veio para o Náutico em 1963, trazido pelo técnico argentino Alfredo Gonzalez, tendo se tornado um símbolo do decantado hexacampeonato (1963-68), no qual era o capitão do time. É formado em odontologia e fixou-se no Recife, de vez.

Brasileiros desfilando em Roma, em 1960


 

 

Comentários

Postar um comentário