QUANDO ALTAIR DEIXOU DANDÔ SEM DINHEIRO

 Colaboração de AMAURY VELOSO



 

Certa vez, o Sport foi jogar duas partidas na capital alencarina. Tinha um lateral-esquerdo chamado Altair. Jogava muito, mas por causa dele deixei de trazer Marinho Chagas, com 17 anos. Para os mentores leoninos Altair era um craque e perdemos Marinho que jogava no ABC e cheguei a conversar com ele em Natal. Ele com aquele jeito de meninão dizia: 

– Para jogar no Sport vou logo.

Tive ajuda do saudoso dirigente do Alecrim Joilson Santana, que me apresentou ao atleta, que eu já tinha visto jogar um bolão no antigo Estádio Juvenal Lamartine. E Altair era destes jogadores malandros, gostava de brincar e soltar piada.

O Sport havia contratado junto ao América de nosso Estado o volante Dandô, portador de uma 'instalação trocada'. Chutava forte e jogava bem. Em Fortaleza neste dia, Dandô se arrumava para fazer umas compras no centro da Terra de Iracema. Quem era seu companheiro: Altair.

No apartamento, Dandô tirou do bolso alguns pacotes de dinheiro e sacudiu sobra a cama. Colocou no bolso, numa carteira e saiu com Altair. Passaram mais de 3 horas fora do hotel. Quando chegaram, Altair estava gozando com Dandô, que estava liso. Gastou o dinheiro que havia recebido de ‘luvas’ e ficou sem nada. Era tanto pacote que quase não cabia no táxi. E Altair perturbando:

– “Quede” o dinheiro Dandô?

O volante respondia:

– Você não disse que era melhor eu fazer compras e não levar o dinheiro para o Recife?

Só que nas compras, Altair recebeu duas camisas e um sapato, tudo por conta de Dandô. Os dois já estão com Deus a exemplo de Marinho Chagas. E também o ex-dirigente do Alecrim.

No avião, de volta, Altair perguntava pelo dinheiro a Dandô. E a turma levava em gozação.

Dandô chegou ao aeroporto e quem pagou o táxi para ele chegar em casa foi o volante Válter. Altair saiu correndo, pegou um carro e desapareceu. Mui amigo...

 

Comentários

Postar um comentário