SANTA AINDA BAMBEANDO E O RETRÔ EM QUEDA LIVRE

 


 

O Santinha atrapalhou-se contra o Carcará (Foto:Rafael Melo/Santa Cruz)


Segundo jogo de Alexandre Gallo à frente da equipe do Santa Cruz e, depois da derrota por 2 x 1 para o Náutico, nos Aflitos, empate sem abertura da contagem diante do Salgueiro. Desta vez, o jogo foi no Arruda, o ambiente tricolor, sem chuva para danificar o gramado, ao contrário do que aconteceu no Clássico das Emoções.

Enquanto isso, no melhor campo dos que são utilizados no Campeonato Pernambucano 2021, o da Arena de Pernambuco, o Retrô não assustou o Vera Cruz e foi derrotado por 2 x 1.

Isso aconteceu da tarde para a noite desta quarta-feira, 21, feriado nacional em homenagem José da Silva Xavier, o mineiro Tiradentes, o Mártir da Independência.

O Santinha mostrou-se pouco eficaz ofensivamente e a defesa andou deixando espaços para o Carcará penetrar. Não se pode culpar o treinador, que pegou o bonde andando e não tem à sua disposição uma plêiade de craques.

Torcedor do Santa Cruz, o jornalista goiano Batista Cardoso, que já militou na nossa crônica esportiva – Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio – viu o jogo e de Goiânia ligou para seu amigo, o também jornalista José Neves Cabral, mostrando sua contrariedade:

– Esse time é muito ruim. O Santa Cruz está acabado...

Vale salientar que Batista é um admirador do Santinha, desde os tempos de Joel Mendes, Levir, Pedrinho, Givanildo, Luciano, Luís Fumanchu, Nunes, Ramon, Mazinho, Fernando Santana,  Pio e muitos outros do mesmo naipe. Mas aí é quer muito, meu caro Acerola, como lhe chamávamos na labuta diária da Redação.

Já o Retrô voltou a perder, desta vez para o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão por 2 x 1, gols de Romerinho e Pedro Maycon (Vera Cruz) e Ruan (Retrô), todos no segundo tempo.

Cada time realiza nove jogos na fase classificatória, sendo estas as posições atuais:

1º) Náutico, 21 pontos, 7 jogos realizados

2º) Sport, 14 / 7

3º) Salgueiro, 10 / 6

4º) Afogados, 10 / 7

5º) Santa Cruz, 9 / 6

6º) Retrô, 7 / 6

7º) Vera Cruz, 7 / 7

8º) Central, 7 / 7 (vantagem do Vera Cruz no saldo de gol)

9º) Vitória, 4 / 7

10º) Sete de Setembro, 3 / 6  

Obs.: o Náutico já é um dos quatro semifinalistas, sem precisar disputar as quartas de final, como também já tem vaga assegurada na Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS (De acordo com o site da FPF)

Sábado, 24 de abril

RETRÔ x SPORT, Arena de Pernambuco, 17h45

Domingo, 25 de abril

VERA CRUZ x CENTRAL, Arena de Pernambuco, 15h

SALGUEIRO x VITÓRIA, Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro, 16h

Segunda-feira, 26 de abril

NÁUTICO x AFOGADOS, Aflitos, 20h

 

Comentários

Postar um comentário