SÉRIE A2 TERÁ PRIMEIRA FASE REGIONALIZADA

 

(Foto: Tiago Pavão/FPF)

 

O Campeonato Pernambucano da Série A2, a Segunda Divisão, de 2021, está se vestindo, para usar um termo bem popular. Não obstante as dificuldades criadas pela pandemia que o Brasil está vivendo, o certame se prenuncia bastante promissor. A primeira fase deve ser regionalizada, com os participantes divididos em grupos, de acordo com sua localização, o que reduzirá os custos com as viagens.

O Conselho Arbitral, reunido nessa quarta-feira (26/05), no Salão de Nobre da entidade, foi muito animador, uma vez que contou com a participação de 17 interessados: América, Atlético Pernambucano, Barreiros, Cabense, Caruaru City, Centro Limoeirense, Decisão, Ferroviário do Cabo, Íbis, Ipojuca, Maguary, Petrolina, Porto, Serrano, Ypiranga e 1º de Maio. O Serra Talhada e o Timbaúba não compareceram, mas mandaram ofício, mostrando sua pretensão na disputa.

Assim, sobe para 19 o número de candidatos a tomar parte na competição. Na próxima quinta-feira (3/7) haverá outra reunião, na qual se saberá de uma vez por todas quem vai disputar. Não basta só querer, pois é preciso atender a várias exigências, como ter estádio atualizado com vários laudos, balanços e certidões etc.

O presidente Evandro Carvalho mostra-se animado, como se pode atribuir de suas declarações, publicadas no site da FPF:

– O objetivo é realizarmos uma grande Série A2. Temos um número inédito de clubes e vamos ter pela primeira vez o televisionamento e comercialização da competição.

O campeão e o vice-campeão garantirão acesso à chamada elite do futebol de Pernambuco para o próximo ano.

Vale salientar que o Central e o Vitória, recentemente rebaixados da Série A1, disputarão a Série A2, mas em 2022.


Comentários