A HORA E A VEZ DE WALLACE PERNAMBUCANO

 

(Foto: Divulgação)

 

Em dois jogos, um empate e uma derrota. A campanha do Santa Cruz na Série C do Brasileirão 2021 está só começando. Mas o sofrimento da torcida continua. Contra o Floresta, do Ceará, como seu time jogasse em casa, o povão esperava um triunfo que significasse o início da regeneração.

Todas as fichas foram jogadas num nome, Wallace Pernambucano, que o Santa arrebatou do América de Natal. Pelo Dragão foi o artilheiro do Campeonato do Rio Grande do Norte, mas dispensava maiores apresentações, posto ser bastante conhecido entre os torcedores da Terra dos Altos Coqueiros.

Não é bom no futebol concentrar as esperanças num jogador só. A não ser que se trate de um fora de série. O que não é o caso de Wallace. Todavia, a fé que a galera deposita nela justifica-se pela atual ofensiva da Cobra Coral. Acontece que a frustração dominou os torcedores do Santinha, com a notícia de que a mais nova aquisição do clube tinha se machucado sem jogar, só treinando.

Azar quando dá em gente é pior do que em bicho, costumava dizer o ex-jogador dos aspirantes do Santa e do Sport, o jornalista Adonias de Moura, durante décadas editor de Esportes do Diario de Pernambuco, por sinal, um arraigado tricolor. É o que parece estar ocorrendo nas margens do Canal do Arruda.

O 0 x 0 com o Floresta não estava nas previsões do técnico Bolívar nem de seus comandados. Mas aconteceu. A verdade é que após a segunda rodada, no Grupo A, entre dez equipes, os corais estão em oitavo lugar, com um ponto. Já o Floresta aparece na ponta da tabela, com quatro.

Na terceira rodada, o Santa Cruz encara outro adversário cearense, agora fora de casa. Segunda-feira da próxima semana (14), em Fortaleza, a equipe das Repúblicas Independentes do Arruda terá à sua frente o Ferroviário, que vem de derrotar o Altos, do Piauí, por 1 x 0, e ocupa a vice-liderança do Grupo A. Tem os mesmos quatro pontos do líder Floresta, porém, levando desvantagem no saldo de gol: 1 x 2.

A galera viverá mais uma semana de expectativa em torno de Wallace Pernambucano. Oxalá, ele chegue a segunda-feira inteiro.

 

 

 


Comentários