GOL DE PAIVA, NO FIM DO JOGO, FAZ O LÍDER RESPIRAR

 

(foy
(foto: futebolnaveia.com.br)


 O campeão pernambucano viveu duas situações contrastantes no espaço de quatro dias. Quinta-feira (24 de junho), em Londrina, no Paraná, 0 x 0 contra o Londrina, resultado que sua torcida considerou uma derrota. Neste sábado (26), o 1 x 1 diante do Remo, em pleno Aflitos, foi festejado na frente da televisão ou ao som do rádio, entusiasticamente. O Náutico tinha levado um gol no primeiro tempo e vinha martelando inutilmente para evitar sua primeira derrota na Série B do Brasileirão de 2021. Tentativas inúteis, principalmente porque o goleiro Vinicius, do Leão Azul, estava numa noite inspirada.  

Logo aos 7 minutos, o Náutico tentou com Erick, mas o goleiro da equipe paraense pegou. Esse lance animou a timbuzada. Aos 15 houve um cruzamento do Vinícius alvirrubro, porém, o zagueiro Igor Fernandes evitou que a bola chegasse aos pés de Erick. Um minuto depois, o zagueiro Wagner apareceu na área do time visitante para cabecear após escanteio. Bola fora. Noutra jogada, Jean Carlos conseguiu superar o goleiro remista, mas o lateral Igor Fernandes salvou. 

E o Remo ficava só olhando? Sua primeira investida concreta ocorreu aos 24. Dois minutos depois abriu o placar, com Felipe Geoz após passe de Erick Flores.  O Náutico reagiu, continuou dominando, mas só perigou para valer aos 29, com Jean Carlos. 

No segundo tempo, o Náutico procurou espremer o Remo na defesa, o que conseguiu. As chances continuaram a ser criadas, Vinícius e Kieza chegaram perto do empate, mas o Vinicius do lado de lá estava demais.

A torcida alvirrubra já se mostrava desiludida, quando o paraguaio Guillermo Paiva, que entrara havia pouco tempo, mandou a bola à rede, aos 42 minutos, depois de uma cobrança de falta pelo lado direito por Jean Carlos

Para lembrar o ditado, segundo o qual “Deus escreve certo por linhas tortas”, o gol teve o protesto dos paraenses, que alegaram ter havido uma falta difícil de ser marcada, devido à concentração de jogadores dos dois times na área. Tarefa para o VAR, que não é utilizado na Série B.

Líder invicto, com 17 pontos, seguido pelo Coritiba (2º / 13), o Náutico volta a jogar na próxima terça-feira (29), às 21h30, enfrentando o CRB (7º /10), pela oitava rodada, no Rei Pelé. No mesmo momento, o Remo (15º / 7) recebe o Sampaio Corrêa (4º / 15).

FICHA TÉCNICA

Local: Aflitos, Recife

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Gols: Felipe Gedoz (Rem), 26 do 1º; e Guillermo Paiva (Nau), 42 do 2º.

Cartões amarelos: Camutanga (Nau); Rafinha, Vinícius e Edson Cariús (Rem)

NÁUTICO

Alex Alves; Hereda, Camutanga (Yago), Wagner Leonardo e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Guillermo Paiva) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

REMO

Vinícius; Suéliton, Romércio, Kevem (Edson Cariús) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Arthur); Jefferson (Rafinha), Erick Flores e Renan Gorme (Paulinho Curuá). Técnico: Paulo Bonamigo. 

 

Comentários