Partida de Deja deixou de luto Santa Cruz do Capibaribe

 



 Lamento a morte, ocorrida terça-feira (22), em Santa Cruz do Capibaribe, do amigo de infância Djair Barbosa, conhecido por Deja. Filho de uma figura de realce na Terra das Confecções, o antigo vereador Duda Barbosa, o magro brincalhão e irreverente Deja era muito querido no nosso rincão. Entre as atividades que desempenhou, foi arrendatário do cinema da cidade, que teve vários nomes, a depender de quem estivesse à frente. Viveu algum tempo no Recife, mas terminou retornando definitivamente para o lugar onde nasceu.

Ponta-esquerda, vestiu a camisa do Ypiranga, no tempo do amadorismo, assim como seu irmão Joãozinho, o meia direita João de Duda, ambos, aliás, torcedores do Sport, a exemplo do irmão mais velho, Zé de Duda, que também já fez a última viagem.

A última vez que estivemos juntos foi há três anos, no tradicional Encontro dos Filhos Ausentes, evento realizado no meio da rua, na parte antiga de Santa Cruz. Não passou muito tempo na festa. O alegre e presepeiro Deja já havia deixado a boemia. Tinha comparecido apenas para rever alguns velhos companheiros da adolescência, das peladas no fim da Rua Grande, hoje Avenida Padre Zuzinha, e dos inesquecíveis banhos nos poços do Mufango e da Bicuda, quando das inesquecíveis enchentes no velho e amado Capibaribe.

Aos familiares de Deja, os meus sentimentos.  

Comentários