O CRB SALVOU A HONRA NORDESTINA

 

Diego Silva deixou o gramado ao Allianz Parque consagrado (Foto: CBF)


 Depois que o 4 de Julho, de Periperi-PI, abriu a contagem em pleno Morumbi diante do dono da casa, o São Paulo, e terminou sendo massacrado por 9 x 1, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil – na ida, vitória piauiense por 3 x 2 – choveu gozação para cima do alvirrubro piauiense. Num programa de televisão houve até uma referência à conhecida Avenida 9 de Julho, de São Paulo, admissível por ter sido uma brincadeira sadia: “9 x 1 ou 9 de Julho?”

Pois, 24 horas depois do desastre piauiense, pintou na capital paulista outro time do Nordeste, com as mesmas cores do 4 de Julho, e lavou a alma do nordestino. O CRB, de Alagoas, que havia perdido em casa para o Palmeiras por 1 x 0, também pela terceira fase da Copa do Brasil, aplicou o mesmo placar no Verdão, no Allianz Parque, gol de Ewandro aos seis minutos de jogo, levou a melhor na decisão por pênaltis e classificou-se para as oitavas de final da competição nacional.

Para completar, o goleiro Diogo Silva, na disputa das penalidades máximas, fez três defesas espetaculares. A última, que decretou a vitória do Galo por 4 x 3, aconteceu após o goleiro da equipe da Terra dos Marechais, ter cobrado com sucesso o quarto pênalti do CRB. Os outros chutes certeiros foram de Diego Torres, Hyuri e Jatobá.

O êxito nordestino na noite desta quarta-feira (9 de junho), foi completado pela Juazeirense-BA ao vencer o Cruzeiro, em Juazeiro por 1 x 0 e eliminá-lo nos pênaltis, com o goleiro Rodrigo Colaça pegando dois chutes; pelo Bahia, que despachou o Vila Nova-GO, com um valioso 1 x 0 na Fonte Nova, gol do alagoano Gilberto; e com o ABC eliminando o Chapecoense comum merecido 3 x 0 na Arena das Dunas.

Portanto, mas oitavas de final da Copa do Brasil 2021, o Nordeste estará representado pelo CRB, Bahia, ABC e Juazeirense.

Nos demais jogos, os resultados foram estes:

Criciúma 2 x 2 América Mineiro, tendo o time catarinense se classificado nos pênaltis.

Atlético Goianiense 0 x 0 Corinthians. O Atlético havia vencido em São Paulo por 2 x 0, e classificou-se.

Fluminense 1 x 2 Bragantino. Vantagem do Flu no placar agregado.

Athletico Paranaense 1 x 0 Avaí. Athletico nas oitavas,

Vasco da Gama 1 x 1 Boa Vista-RJ. Vascaínos chegaram lá.

 

 

  

Comentários