O TERROR DO NORDESTE ATERRORIZA SUA TORCIDA

 

Empate em Volta Redonda pode ter dado início à recuperação do Santa (Foto: Futebol Interior)

A situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro, embora faltem 13 rodadas para serem realizadas, portanto, com espaço para a recuperação, no momento não é nada confortável.

Depois dos jogos deste fim de semana – Volta Redonda-RJ 0 x 0 Santa Cruz-PE, Jacuipense-BA 1 x 0 Ferroviário-CE, Manaus-AM 2 x 1 Tombense-MG, Floresta-CE 0 x 2 Paysandu-PA e Botafogo-PB 2 x 0 Altos-PI – o clube que o célebre Capiba decantou como O Terror do Nordeste ocupa última posição do Grupo A. A chave conta com 10 equipes, saindo as quatro primeiras colocadas para a segunda fase, o popular mata-mata. A classificação, passada a quinta rodada, é esta:

1º) Manaus, 9 pontos

2º) Volta Redonda, 8

3º) Botafogo-PB, 8

4º) Paysandu, 8

5º) Altos, 7

6º) Ferroviário, 7

7º) Tombense, 6

8º) Floresta, 5

9º) Jacuipense, 5

10º) Santa Cruz, 3

A próxima partida do Mais Querido será sábado que vem (3 de julho) contra o Paysandu. Jogo programado para o Mundão, mas isso não quer dizer muito, posto que a Cobra Coral não tem tirado proveito desse privilégio.

Não estivesse num momento tão vexatório, o Santinha até poderia ter comemorado o empate de sábado (26) com o Volta Redonda, como um bom resultado. E foi, principalmente porque a equipe pernambucana jogou fora de seus domínios, e o técnico Roberto Fernandes teve que se virar nos trinta, uma vez que a temível Covid-19 visitou o Arruda e colocou uma parte do time fora de cena. Se, contando com todos os titulares, o treinador já tem dor de cabeça, imaginem com uma parte dos efetivos no ‘recolhimento’.

De acordo com o ditado “enquanto há vida há esperança”, o Santa Cruz, com 39 pontos a disputar, ainda tem chances de entrar para valer na disputa por uma das quatro vagas. Mas para isso é preciso começar a ganhar, já que até agora sua campanha é pífia. Em cinco jogos, três empates e duas derrotas. Nada de vitória.   

Comentários