O VAR AJUDOU, MAS ELE ESTAVA CERTO!

 

O Brasil ultrapassou mais um obstáculo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

Não foi aquela senhora exibição, mas o futebol apresentado pelo Brasil diante do Equador deu pro gasto. E olhe que os equatorianos tinham metido um sonoro e histórico 6 x 1 na Colômbia.

A vitória por 2 x 0 aumentou a diferença para a vice-líder Argentina, que na véspera não havia passado de um empate por 1 x 1 diante do Chile, em Buenos Aires, gol de pênalti, assinalado por Messi. Agora são quatro pontos de vantagem -15 x 11.

Interessante é que Neymar, ex-companheiro do craque argentino, no Barcelona, também fez o seu, cobrando uma penalidade máxima. Só que com a ajuda do VAR.

Para o bem de Neymar e da “pátria de chuteiras” tão enaltecida pelo inesquecível Nelson Rodrigues, o goleiro deles resolveu decolar antes do chute. Pegou o pênalti, mas como o árbitro eletrônico está sempre em busca de detalhes que passam despercebidos pelo olho humano, denunciou a irregularidade mandou repetir a cobrança. Desta vez a rede balançou. De qualquer maneira, o jogo já estava ganho. Richarlison tinha feito 1 x 0, e a Seleção Brasileira estava segurando o Equador.

O Brasil até que pressionou o Equador, porém, pecou na finalização. Poderia ter sido um placar menos preocupante, mas o que interessa é que a Canarinha mantém os cem por cento de aproveitamento, com cinco jogos e cinco vitórias.

Há de chegar o momento em que a casa vai cair, mas por enquanto, tudo é festa. Agora será contra o perigoso Paraguai, terça-feira (8), lá no Defensores del Chaco. Para refrescar a memória do torcedor verde e amarelo, aí está a atual pontuação:

1º) Brasil, 15

2º) Argentina, 11

3º) Equador, 9

4º) Paraguai, 7

5º) Uruguai, 7

6º) Colômbia, 7

7º) Chile, 5

8º) Bolívia, 4

9º) Venezuela, 3

10º) Peru, 1

 

Comentários