Só três titulares da vitória sobre o Uruguai em ação no Beira-Rio

 

Brasileiros no último treino no Beira-Rio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Na entrevista coletiva dessa quinta-feira (3) após o último preparativo da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador, o técnico Tite anunciou o time que começa a partida: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Neymar.

Na equipe, apenas três titulares remanescentes da última partida da Seleção, a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. São eles Danilo, Marquinhos e Richarlison.

Invicto, com 100% de aproveitamento, o Brasil recebe o Equador, às 21h30 desta sexta-feira (4) no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022 a ser disputada no Catar.

Em tom de discurso, o técnico da equipe nacional analisou a situação de sua equipe a respeito deste novo compromisso, depois de sete meses sem jogar:

– É um desafio nosso, depois de sete meses, reunir peças, dar a elas o devido treinamento, a quantificação de carga, manter um padrão de desempenho individual e coletivo para que a gente possa ter um resultado de vitória como reflexo, como consequência de jogar bem. Esse vai ser o desfaio de uma equipe equilibrada, como tem sido nesse tempo todo. É uma equipe criativa, mas que também tem que ser solida. Criação, gol. Solidez defensiva, resultado. É o que a gente busca.

O retrospecto de Brasil x Equador aponta uma grande vantagem para os brasileiros. Em 32 jogos, 26 vitórias do Brasil, quatro empates e apenas dois triunfos do Equador. Ao todo, foram 94 gols marcados pela Seleção Brasileira e 22 sofridos. Atualmente, o Brasil ostenta uma invencibilidade de mais de 17 anos perante os equatorianos.

A última vitória do Equador foi em 2004, pelas Eliminatórias da Copa de 2006. Na ocasião, La Tricolor derrotou o Brasil por 1 a 0 no Olímpico Atahualpa, em Quito.

O derradeiro encontro aconteceu em 2017, por coincidência, na capital do Rio Grande do Sul. Na Arena do Grêmio, o Brasil venceu o Equador por 2 a 0, gols de Paulinho e Philippe Coutinho.

Antes disso, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, vitória brasileira, em Quito, por 3 a 0. Marcaram Gabriel Jesus (dois) e Neymar. Aquela partida marcou a estreia do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira.



 

Comentários