A Cobra Coral precisa voltar a morder

 



Torna-se cada vez mais angustiante e ingrata batalha que o Santa Cruz trava na Série C do Campeonato Brasileiro, enervando sua torcida e levando os desordeiros de sempre a ameaçar jogadores, com seus bordões ofensivos.

Na derrota de sábado (17) por 1 x 0 para o Tombense, de Minas Gerais, a equipe até simulou alguns lances animadores, porém, muitas vezes a inabilidade atrapalhou.

Um time centenário, de uma história coroada por episódios emocionantes, como a célebre Embaixada Suicida e a campanha no Nacional de 1975, ver seu prestígio definhar a cada semana, é frustrante e desesperador.

Os números são de dar pena. O Santa carrega a lanterna do Grupo A, com apenas três dos 24 pontos que disputou até agora. Em oito jogos, nenhuma vitória, três empates e cinco derrotas.

A distância para o G 4 do Grupo A – os quatro primeiros passarão para a segunda fase, o popular mata-mata – é grande, como podemos ver: 1º Ferroviário-CE, 14 pontos; 2º Tombense, 13; 3º Volta Redonda, 13; 4º Botafogo-PB, 12.

O Santa vai procurar melhorar sua pontuação, mas os concorrentes não ficarão de braços cruzados. Cuidarão de avançar mais.

Ainda há 10 partidas pela frente, a próxima, sábado em João Pessoa contra o Botafogo-PB. Serão 30 pontos em jogo para a Cobrinha procurar, pelo menos, evitar o rebaixamento para a Série D, onde, aliás, já esteve. A direção técnica elabora suas fórmulas, mas a equipe não assimila. É de fazer chorar, como cantou o grande Luiz Bandeira. Porém, chorando ou não, a Cobra Coral precisa começar a morder!

Comentários