A quina da sexta recuperou a confiança no Timbu

 

Jean Carlos corre para comemorar seu gol, com Vinicius, autor do passe (Foto: Paulo Paiva/AGIF)


O Náutico vinha de três empates seguidos, depois de ter engatilhado uma série de cinco vitórias. Estava isolado na liderança da Série B, com uma boa folga para seus perseguidores.  Com a pálida soma de três pontos em três rodadas, seus torcedores já começavam a ficar descabreados. Todavia, o Timbu reencontrou o caminho do sucesso, de forma radiante, com uma goleada de 5 x 0 sobre o Operário Ferroviário.

O campeão pernambucano empatara seguidamente com Londrina (0x0, fora), Remo (1x1, em casa) e CRB (1x1, fora). E, como se estivesse dando adeus ao agitado e festivo período junino nordestino, o Alvirrubro acertou cinco foguetões na barra do time paranaense, para gáudio de sua torcida, usando aqui uma expressão do saudoso locutor esportivo, hoje narrador, César Brasil. O 5 x 0 dessa sexta-feira, 2 de julho, foi o maior placar da segunda divisão nacional 2021, até agora.

É verdade que o Operário chegou a ameaçar botar o dono da casa no quadrado. Mas isso foi nuvem passageira, só nos primeiros momentos. Depois funcionou a mística do Caldeirão dos Aflitos, mesmo sem a força que a torcida costuma dar ao time. Este, é bom lembrar, teve vários desfalques, entre os quais, Erick, que está voltando para Portugal, e Kieza. Porém, os gols saíram com Paiva (2), Marcial, Jean Carlos e Iago.

Alex Alves; Bryan, Wagner Leonardo, Carlão e Rafinha (Breno Lorran); Trindade, Rhaldney (Djavan) e Marciel (Guilherme Nunes); Jean Carlos (Giovanny), Vinícius (Iago Dias) e Paiva, comandados pelo técnico Hélio dos Anjos foram os protagonistas de mais essa façanha da equipe dos Aflitos.

A invejável invencibilidade no campeonato está mantida, mas esta certamente não é a meta principal do Náutico. O alvo é a volta à Série A, que demanda esforço e regularidade. Até o desfecho desta imensa jornada virão muitos relâmpagos e trovoadas, exigindo serenidade e capacidade para sair da tormenta.

Hélio dos Anjos terá uma semana para ajustar a equipe visando ao próximo compromisso, sexta-feira (9), em Goiânia, contra o Goiás, um dos que estão na cola do Timbu. Os outros perseguidores mais próximos são Coritiba (vice-líder), Sampaio Corrêa e Brusque.

 

 

 

Comentários