Do céu de brigadeiro à oscilação, Timbu precisa retomar o rumo

 

Erick despediu-se contra o CRB e fará falta ao Timbu (Foto: galaticosomline.com)


Uma situação contrastante. Diante do Remo, o Náutico quase teve a invencibilidade quebrada em pleno Estádio dos Aflitos, seu reduto. Um gol polêmico marcado ao apagar das luzes decretou o empate de 1 x 1, para a alegria dos alvirrubros.

Quatro dias, o atual campeão pernambucano conviveu com o outro lado da moeda. O Timbu estava derrotando o CRB, no Estádio Rei Pelé, por 1 x 0, e sua torcida já festejava o reencontro com a vitória após dois empates seguidos. Aos 45 do segundo, o Galo da Pajuçara empatou. E olha a timbuzada de cara baixa.

Mas nada de desesperador. O time da Av. Conselheiro Rosa e Silva continua como o único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro. É claro que esse não é o alvo de Jean Carlos e sua turma, mas o acesso à Série A.

Há um certo temor entre os torcedores porque a gordura acumulada nas cinco primeiras rodadas desmilinguiu-se nos três jogos em que em vez de novas vitórias houve apenas empates. Agora, o alvirrubro pernambucano, com 18 pontos, tem apenas dois de vantagem para o vice-líder, no caso, o Coritiba, com 16.

Ou seja, o foguete encarnado e branco deu uma sacolejada, mas não saiu da rota. Só que precisa ser reaprumado. Vai defender o status de líder invicto nessa sexta-feira (2 de julho). Voltará a jogar em casa. Seu adversário será o paranaense Operário Ferroviário, que na oitava rodada perdeu para o Vila Nova por 2 x 1, em Goiânia-GO. Pisará o gramado alvirrubro, como quinto colocado – 12 pontos, 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O Náutico tem 18 pontos, 5 vitórias e 3 empates, nenhuma rodada.

O técnico Hélio dos Anjos já não contará com Erick. Cria da casa, o atacante, que nos Aflitos desempenhava a função de ponta, na direita ou na esquerda, está indo embora para se apresentar ao Braga, de Portugal, dono de seu passe. Fará falta. E para aumentar a dor de cotovelo da galera alvirrubra, o galego artificial despediu-se no Rei Pelé, em Maceió, com um gol, precedido de uma bela jogada individual.  

 

Comentários