Ex-presidentes formam bloco para tentar salvar o Santa

 

Mirinda: hora de chegar junto (Reprodução internet)


 O ex-atleta e ex-presidente do Santa Cruz (1993-94) José Alexandre Moreira, conhecido por Mirinda, vinha sendo uma espécie de consultor no futebol do Tricolor. Partiu dele a ideia da contratação de Givanildo Oliveira para atuar como uma espécie de coordenador do departamento de futebol. Mirinda adoeceu e se afastou. Mas agora está de volta, procurando evitar o rebaixamento do Santinha à Série D do Campeonato Brasileiro. Ele e outros ex-presidentes – Rodolfo Aguiar, Jonas Alvarenga, Zé Neves, Edelson Barbosa, Romerito Jatobá, João Caixero, Antônio Luiz Neto, Alírio Morais e Constantino Júnior – formaram um colegiado de apoio à nova gestão. Eleito em fevereiro de 2021, o presidente Joaquim Bezerra vem sofrendo uma pressão interna no sentido de renunciar.

A experiência de quem já esteve no comando do Mais Querido surge como uma muralha de proteção para Joaquim, reforçada pela presença de empresários torcedores da Cobra Coral, outros ex-dirigentes, sócios, beneméritos e membros da gestão atual. Não há veto a quem queira colaborar.

Presidente Joaquim Bezerra: pressionado por conselheiros (Foto: Divulgação)


Na sua edição desta quinta-feira (22), o Diario de Pernambuco traz esta declaração de Mirinda:

– É uma convocação a todos os ex-presidentes, ex-dirigentes, pessoas que sempre deram suor, lágrima, dinheiro, enfim. Tudo que puder ser feito nesse momento para levantar totalmente o astral desse grupo, dar todo o apoio a Roberto Fernandes, Fabiano Melo e Givanildo Oliveira, vamos fazer. Vamos unir forças, buscar o apoio de quem quiser chegar junto para nos ajudar. Não é uma tarefa de uma pessoa, é um colegiado de ex-presidentes que estarão no dia a dia fazendo o possível e impossível para tirar o Santa Cruz dessa situação.

Apelando para o amor à agremiação, que deve prevalecer neste momento crucial, Mirinda acrescenta que a hora é de apoio e união, sem qualquer diferença ou divisão política.

– Estamos em uma situação dificílima, isso não pode ser escondido. O momento requer ações imediatas. Quem é tricolor e pode ajudar, na minha opinião, não pode se furtar. O sentimento tricolor tem que ficar acima de qualquer pensamento individual, qualquer rusga ou diferença que possa ter, democracia é isso, respeitar as diferenças. O objetivo principal é salvar o Santa Cruz da Série D – concluiu.

 

Comentários