Morreu André Catimba, atacante que passou pelo Náutico

 

Náutico em 1981: Jairo, João Carlos, Albéris, Lourival, Douglas e o massagista Josué; agachados,  Wilton, André Catimba, Nelson Borges, Mauro Madureira, Carlos Alberto Rocha e Florêncio (Foto: arquivo do Blog)

André na célebre cambalhota, qua do era do Grêmio (Foto: GFBPA

Aos 74 anos, morreu em Salvador, nesta quarta-feira, 28, André Catimba, ex-jogador com passagem pelo Náutico em 1981 e que marcou época no Grêmio, na década de 1970. As causas da morte não foram divulgadas. Carlos André Avelino de Lima era natural de Salvador e teve destaque no Vitória. Depois, foi para o Guarani de Campinas e na temporada seguinte chegou ao tricolor gaúcho. Foi quando recebeu o apelido de Catimba. Marcou um golaço de bicicleta pelo Gauchão. Depois, na decisão do campeonato de 1977, comemorou um gol do título gremista com uma cambalhota, caiu de barriga no gramado e foi retirado de campo na maca. Ao lado de Tarciso e Eder, formou o ataque campeão do Rio Grande do Sul em 1977 e 1979, que ficou pra sempre marcado na memória do torcedor gremista.

Nascido em Salvador, André foi revelado pelo Ypiranga, tradicional clube baiano, hoje praticamente extinto. Chegou ao Vitória em 1971, tendo passado cinco anos no Leão da Barra. Foi campeão baiano em, 1972. No Náutico atuou ao lado de Jairo, Lourival, Douglas, Mauro Madureira e outros.




Comentários