Náutico deixa vitória escapar, mas faz história no Brasileirão

(Foto de Vitor Brugger/Vasco)


Certa vez, o Náutico estava derrotando o Vasco, nos Aflitos, e sofreu o gol de empate no finzinho do jogo, levando o desalentado técnico Roberto Fernandes a fazer este comentário: “Qualquer time que esteja ganhando do Vasco por um gol de diferença, nos minutos finais procura segurar a vitória. Nós, ao contrário, fomos para frente em busca de outro gol, que já não era necessário”.

Neste domingo (18), em São Januário, num jogo emocionante, malgrado a carimbada do travessão, numa intervenção do zagueiro Camutanga, o Náutico, que jogou bem, diga-se de passagem, se defendia da pressão dos vascaínos, que perdiam por 1 x 0, vantagem estabelecida ainda no primeiro tempo, com um gol de Vinicius.

E não é que os vascaínos empataram já nos acréscimos, exatamente aos 46 minutos? Claro, não foi exatamente como no outro jogo. Só quem está lá dentro sabe, mas um chutão para afastar a bola da área naquele vai e vem talvez resolvesse a situação. O pior é que antes disso, o Timbu teve chance de aumentar o placar e não o fez.

Todavia, não há motivo para se crucificar a equipe alvirrubra, que acaba de fazer história ao estabelecer um recorde no Brasileirão, mantendo-se invicta numa tirada de 12 jogos. Com isso destronou o Corinthians, que tinha 11. Aqui há de se lembrar a tradicional troça do carnaval pernambucano “Nois Sofre, Mais Nois Goza”.

É verdade que invencibilidade não é a meta principal de Jean Carlos e sua turma, e sim, levar o Náutico de volta à Série A. Líder invicto e absoluto, o Timbu precisa manter a firmeza. Vejamos só a posição dos cinco primeiros colocados: 1º) Náutico, 26; 2º) Coritiba, com um jogo a menos, 24; 3º) Guarani, 22; 4º) CRB, 20; 5º) Goiás, 20. Quanto mais longe deles, melhor.

O Náutico volta a campo quarta-feira (21), jogando em casa, às 21h30, contra o Brasil de Pelotas. O time gaúcho vem de um triunfo em seus domínios sobre o Vitória por 1 x 0 e está na 15ª colocação, com 11 pontos.

O Náutico empatou seus dois últimos encontros e não pode deixar de aproveitar essa chance, jogando em casa. Seu adversário, em 12 jogos, ganhou dois, empatou cinco e perdeu cinco.

 

 

Comentários