Que susto, hein, timbuzada? Mas o Náutico tinha Jean Carlos

 

Foto: Paulo Paiva/AGIF


Depois de ter cedido infantilmente o empate ao Vasco da Gama (1 x 1), o Náutico, que precisava da vitória diante do Brasil de Pelotas-RS nesta quarta-feira (21), começou o jogo noturno, nos Aflitos, levando sua torcida a sofrer.

Com dois minutos de jogo, uma falha do goleiro Alex Alves ao sair da barra para atuar como zagueiro, proporcionou a Ramon a oportunidade de abrir o placar para o Xavante. E o centroavante não perdoou: Brasil 1 x 0.

Sorte para a torcida timbu é que seu time não se abalou. Ao contrário, reagiu e passou a executar uma verdadeira razia na zona defensiva da equipe gaúcha.

Aos nove minutos, Jean Carlos aproveitou cruzamento rasteiro de Vinícius e finalizou com categoria: 1 x 1. Aos 31, Jean Carlos bateu uma falta com muita precisão no ângulo esquerdo de Matheus Nogueira e decretou a vitória do líder invicto da Série B por 2 x 1.

Na segunda fase, o dono da casa continuou a pressionar. Aos quatro minutos, outra falta cobrada por Jean Carlos e defesa espetacular de Matheus Nogueira.

Eram decorridos 13 minutos, quando Jean Carlos bateu um  escanteio fechado e o goleiro tirou de soco.

Aos 31, Jean Carlos serviu Kieza na área, mas o centroavante finalizou para fora. O atacante chutou para fora.

Nos últimos minutos, o Náutico tratou de controlar a situação, uma vez que o Brasil partiu desesperadamente em busca do empate que não veio.

Com o triunfo em casa, o Náutico segue invicto e na liderança da Série B, com 29 pontos. O Xavante aparece na 16ª colocação, com 11 pontos.

O Náutico está agora a cinco pontos de vantagem para o vice-líder Coritiba (24). No entanto, o Coxa Branca joga em casa, nesta quinta-feira, às 19h, contra o CRB (5º/20).

O campeão pernambucano volta a campo sábado (24), novamente nos Aflitos, quando enfrentará o Brusque (7º/19), às 20h30.

NÁUTICO 2 X 1 BRASIL

Data: 21/7/2021

Local: Aflitos, Recife-PE

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Cartões amarelos: Lucas Paraíba (N), 36 e 47 do 2º; Leandro Camilo (B), 3 do 2º.B

Cartão vermelho: Lucas Paraíba (N), 47 do 2º.

Gols: Ramon (B), 2, e Jean Carlos (N), 9 e 31 do 1º.

NÁUTICO: Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha (Breno Lorran); Djavan (Lucas Paraíba), Rhaldney (Luiz Henrique), Marciel (Giovanny) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

BRASIL: Matheus Nogueira; Leandro Camilo, Ícaro e Alan Dias; Vidal, Denilson (Renatinho), Romulo (Wesley), Gabriel Terra (Lucas Santos) e Kevin; Netto (Jarro) e Ramon (Fabrício). Técnico: Cláudio Tencati

 

 

Comentários