NINHO DAS COBRAS

 Livro do Santa por um quinto do valor para fechar segundo campo

 



O CT do Santa Cruz, o popular Ninho das Cobras, necessita de 40 mil reais para o término do segundo campo. Os tempos são difíceis e dinheiro não entra.

– Não tenho mais cara para pedir ajuda às mesmas pessoas a quem já pedi – disse o tocador da obra, desde os passos iniciais, o ex-presidente do clube João Caixero de Vasconcelos, que, com a nova cancha dará por encerrada sua participação no grande sonho, através dos tempos, de diretores e torcedores do Santa.

Para arrecadar o dinheiro que falta, Joca, como é conhecido, mesmo a contragosto, colocou à venda 200 exemplares da trilogia “Santa Cruz de Corpo e Alma” a 200 reais – o preço real é R$ 1 mil – num quiosque existente na sede do clube. Mesmo assim, o sucesso esperado não tem acontecido.

– Até agora só foram vendidos vinte e oito – disse Caixero em tom de lamento, nesta segunda-feira, 10/08/2021.

Os três volumes do “Santa Cruz de Corpo e Alma”, têm um total de 1.238 páginas, com um sem-número de fotos. Traz a trajetória do Clube das Multidões, desde a sua fundação até a época atual. Trata-se de uma autêntica enciclopédia tricolor, idealizada por Caixero e pelo tricolor histórico Aristófanes de Andrade, já falecido. Foi escrita por um grupo de jornalistas pesquisadores. O lançamento ocorreu em 18/08/2016, com renda destinada ao CT.

O preço módico atual abrange somente as duas centenas destinadas ao fim do centro de treinamento do Santinha, oficialmente denominado Rodolfo Aguiar, em homenagem a outro ex-presidente da Cobra Coral.

Comentários