Os fantasmas que infestam os ares no Colosso do Arruda

 

O Santa não conseguiu a sonhada vitória sobre o Ferroviário-CE (Foto: reprodução internet)

Torcedor de futebol está sempre esperando o melhor para seu time, mesmo quando na prática a situação é absolutamente desfavorável. O povão do Santa Cruz parecia ter tomado uma injeção de esperança, depois que a Cobra Coral foi a Fortaleza e obteve sua primeira vitória na Série C 2021. A alegria tomou conta das Repúblicas Independentes do Arruda, e o técnico Roberto Fernandes deve ter pensado que, finalmente, o Santinha estava começando a sair do aperto. Cálculos otimistas foram feitos em relação ao compromisso seguinte, justamente o deste domingo (15). O Santa jogaria em casa e estava embalado para alçar o voo que o levasse a espantar, com seu bater de asas, os fantasmas do rebaixamento que vêm cruzando os ares do Arruda. Sim, porque tamanho massacre não é tarefa para um só. O jogo, em casa, foi contra outra equipe cearense, o Ferroviário, tricolor, como o time do Arruda. Nada deu certo. O Santa voltou à era pré-Floresta, e o esperado triunfo sobre o Ferroviário não veio. E a Cobra Coral cada vez fincando raízes na zona de rebaixamento.

Em cada grupo dois times caem no término da primeira fase. Ascender à Série B parece ser um sonho fora da curva, mas ninguém pode se deixar dominar pelo desânimo.

O Santa tem ainda 18 pontos a serem disputados em seis rodadas, mas, como prega o ditado, “o risco que corre o pau, corre o machado”. Isso equivale a dizer que as outras nove equipes do pelotão terão as mesmas chances de aumentar seu cabedal. Para se ter uma ideia das dificuldades que o Santinha tem a enfrentar, vamos dar uma olhada na classificação do Grupo A:

1º) Botafogo-PB, 20 pontos

2º) Paysandu-PA, 19

3º) Manaus-AM, 18

4º) Tombense-MG, 18

5º) Volta Redonda-RJ, 18

6º) Ferroviário-CE, 18

7º) Altos-PI, 14

8º) Floresta-CE, 12

9º) Jacuipense-BA, 10

10º) Santa Cruz-PE, 7

Como é sabido, os quatro primeiros classificam-se para o mata-mata equivalente à segunda fase, enquanto os dois últimos colocados, na situação atual, Jacuipense e Santa Cruz, descem.

Os jogos que ainda restam para o Santa Cruz serão contra o Jacuípe (fora), Volta Redonda (em casa), Paysandu (F), Altos (C), Tombense (F) e Botafogo (C)

Comentários