Projeto Gol do Brasil está voltando à atividade

 

No Geraldão houve a capacitação profissional para quem lidará com o Projeto, no Recife (Divulgação CBF)


Mais um passo rumo ao retorno das atividades presenciais do Projeto Gol do Brasil foi dado nos dias 5, 6 e 7 de agosto, na unidade do Recife. No Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, na capital pernambucana, foi realizada a capacitação presencial dos professores, visando à aula inaugural do dia 25 de agosto e, a partir daí, o início das aulas regulares da unidade.

Ao longo dos três dias de treinamentos, 40 professores deram continuidade na preparação das aulas do projeto com o aprofundamento de conhecimentos práticos e teóricos sobre a metodologia aplicada pela CBF Social no Gol do Brasil. Essa capacitação é um complemento da etapa online realizada anteriormente pelos profissionais e que garantiu a eles a Licença S da CBF Academy. Cada etapa do curso contém 20 horas de grade curricular e os prepara para atuação em projetos sociais.

No sábado (7), foram entregues certificados aos participantes, com a presença do Secretário Executivo de Esportes e Projetos de Recife, Gabriel Perusi, que representou o Secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, e também o diretor de Futebol Amador da FPF-PE, Jorge Vieira Júnior. Pela CBF, participaram o coordenador técnico, Bruno Rosell, e o coordenador de Planejamento da CBF Social, Bruno Lisboa.

Primeira movimentação após a pausa causada pela pandemia (Divulgação CBF)

Para a aula inaugural do dia 25 de agosto são esperadas cerca de 30 crianças para as atividades, com benefícios de desenvolvimento educacional dentro e fora de campo. A unidade do Recife será a segunda a retornar às atividades presenciais com os alunos após a pausa devido à pandemia de Covid-19. Antes, a unidade de Maceió do Gol do Brasil já havia reiniciado suas aulas. 

(Assessoria de Imprensa da CBF)

 

 

 

Comentários