VITÓRIA INESQUECÍVEL

 

Hugo, quando foi técnico do Sport (Foto: reprodução internet)



Um caso do divertido Hugo Benjamin contada pelo próprio

 


Assumia o comando do Náutico numa quinta-feira Luiz Carlos Cruz, aquele que gostava de ir pra campo de camisa social e gravata. Já no domingo estava em campo pra enfrentar o Íbis, crente ele, já de uma vitória, pois estaria enfrentando o pior time do mundo. Resumindo. Ao final do jogo, Náutico 0 x 1 Íbis. Educadamente, ele veio ao meu encontro, estendeu a mão me puxou e disse ao meu ouvido: eu – Meu time é muito ruim.

E foi saindo. Ainda segurando a sua mão, puxei-o de volta e disse:  

– Seu time não é ruim, o meu é que é bom.

Ele sorriu, saiu, e quase até aliviado, pois naquele dia tinha sido o melhor jogador em campo, o seu goleiro, pois o placar de 1x0 foi pouco naquele jogo para o Íbis. 

Fazia mais de trinta anos que o Íbis não ganhava do Náutico, foi um dia histórico para o Pássaro Preto e para mim que na época, naquele jogo, era o seu treinador.

Dois dias após o jogo, recebi em casa um repórter chamado Pedro Morais e um fotógrafo, os dois do Jornal do Comércio e que tinham como chefe o prezado e querido amigo Lenivaldo Aragão. A matéria começou assim: “Quem diria que após 37 anos, o Íbis viria aos Aflitos derrotar o Náutico tendo no seu comando um ex jogador e treinador desse clube?” Pois é, disto, Hugo jamais se esquecerá. “Faz parte das minhas boas lembranças a vitória e de um dia ter sido treinador do pior time do mundo.       

 

 

Comentários