Apesar da queda, o ano ainda não terminou para o Santa


A medíocre campanha tricolor terminou no belo gramado da Arena (Foto: Folha PE)

Nada que melhorasse ou piorasse a situação do Santa Cruz. Porém, dos males o menor. Evitar uma derrota na última jornada, na malfadada campanha na Série C 2021, terminou sendo um consolo para o técnico Roberto Fernandes e os jogadores que enfrentaram o Botafogo-PB nesse sábado (26) na Arena de Pernambuco. O melhor cenário do futebol pernambucano, mais uma vez esteve vazio. Empate de 1 x 1, com o time da casa lutando desesperadamente para deixar o campo com uma vitória. Porém, como sempre, faltou competência.

O Santa Cruz, na sua medíocre participação na terceira divisão nacional, disputou 18 partidas. Terminou a competição como o décimo e último colocado do Grupo A. Foram 2 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, 11 gols pró e 18 contra, com saldo negativo de 9. Sem dúvida, uma campanha pra esquecer. Epa, eu disse esquecer? Mas qual é o torcedor do Mais Querido que vai apagar da memória tamanha tragédia?

O ano não terminou para o Santinha. Ainda vem o jogo contra o vencedor de Treze-PB x Floresta-CE em busca de uma vaga na Copa do Nordeste. E o planejamento para a competição regional, se o Santinha chegar lá, Campeonato Pernambucano e Série D? Aqui, o Santa tem que chegar arrasando, pois não adianta contratar jogadores incapacitados, como muitos que aportaram no Arruda este ano.

Importante é que a torcida continua orgulhosa de seu time, o que se nota pelos tricolores que são vistos nas ruas do Recife vestindo a camisa da Cobra Coral.  

Os times classificados em cada grupo para o mata-mata:

A – Paysandu-PA, Tombense-MG, Botafogo-PB, Manaus-AM

B – Novorizontino-SP, Ituano-SP, Ypiranga-RS, Criciúma-SC.

Comentários