Após fracasso em Belém, torcida vai acompanhar Náutico ao vivo


 

No Baenão, mais um gol no finzinho do jogo (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Na próxima terça-feira (28) jogo do Náutico, em casa contra o CRB, atualmente na quarta colocação do G 4 da Série B do Brasileirão. Partida com presença de público, sendo utilizada apenas uma parte da capacidade da Arena de Pernambuco, onde o encontro será realizado, conforme o que foi determinado no acordo com as autoridades sanitárias de Pernambuco. Será que vai ser iniciada uma nova fase no Brasileirão? É bom que seja.

Apesar da euforia que passou a dominar parte da torcida, com a inesperada volta do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico regressou de Belém amargando outro insucesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Por uma questão de um minuto, o campeão pernambucano não deixou o Baenão com um empate por 0 x 0. Já estava de bom tamanho, levando-se em conta o futebol apresentado.  

Sem dúvida, a saída do zagueiro Carlão aos 47 minutos do segundo tempo, depois de uma falta que o levou a tomar o segundo cartão amarelo, comprometeu a disposição tática do Timbu, àquela altura. O Remo aproveitou-se da situação para executar um bombardeio, que terminou num gol de Jefferson, de cabeça, num escanteio. Faltava um minuto para o jogo terminar.

Por coincidência, o goleiro do Náutico era Jefferson. Estava afastado do time, apenas treinando, à espera de um clube que se interessasse por ele, posto que não servia mais para o Alvirrubro. Surpreendentemente foi escalado para ficar no banco. Como Alex Alves se machucou, seu reserva jogou nos minutos finais. E sofreu o gol que levou o Náutico a perder por 1 x 0. E a tal história: azar quando dá em gente é pior do que em bicho!

O resultado na capital paraense fez o outrora decantado Náutico descer para a 11ª posição. Em 26 jogos, foram 9 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. No momento são seis jogos seguidos sem saber o que é uma vitória.

Aliás, o campeão pernambucano tem a persegui-lo de perto o Operário Ferroviário-PR, que enfrenta o Confiança nesta 26ª rodada, em Aracaju. Com 34 pontos, se ganhar, o time paranaense empurra o Timbu para a 12º colocação. Empate iguala Náutico e Operário na contagem de pontos, 35. Igualdade também em número de vitórias, nove. O item seguinte é o saldo de gol, com vantagem para os pernambucanos: 0 a -7.

 

Comentários