Fernando Lapa, Charles Ribeiro e Caixero, beneméritos do voleibol

 

Fernando Lapa, João Caixero, deputado André de Paula, Roberto Brasileiro, Lula, vice da Fevepe, e Charles Ribeiro (Foto:Divulgação)

A importância de ser homenageado ainda em vida foi destacada pelo professor de Educação Física aposentado e ex-treinador de voleibol FERNANDO Augusto LAPA Guimarães nesta segunda-feira (20) ao ser agraciado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), através da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe), com o diploma de benemérito.

Num almoço no Restaurante Costa Brava, em Boa Viagem, receberam também idêntica homenagem, o ex-presidente da entidade CHARLES Andrews Souza RIBEIRO e o desportista JOÃO Antônio CAIXERO de Vasconcellos Neto, que numa parte de sua longa trajetória esportiva, esteve diretamente envolvido com o voleibol. Num discurso caprichado, logo requisitado pelo desportista Roberto Brasileiro para fazer parte dos arquivos da Fevepe, Joca, como é popularmente conhecido, destacou os principais acontecimentos, que foram muitos, em que tomou parte, quando da sua participação na Fevepe.

Caixero, entre Charles e André de Paula, discursando (Foto: Divulgação)

Charles descreveu sua presença na entidade, salientando entre outros feitos a expansão do voleibol para o interior do Estado, com destaque para a criação de um polo do esporte em Petrolina.

Na impossibilidade da presença do presidente da Fevepe, Celso Assunção, a solenidade foi comandada pelo vice-presidente Luiz Antônio Barbosa Silva, Lula, do vôlei de praia, e por Roberto Brasileiro uma figura intrinsicamente ligada ao voleibol e à federação, há décadas.

Além dos representantes da Fevepe, falaram ainda, felicitando os agraciados, o deputado federal André de Paula (PSD), cuja permanente colaboração com o vôlei foi destacada por Lula, e a ex-nadadora Adriana Salazar, em nome da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, na qual exerce o cargo de superintendente de Esportes e Lazer.

O vice-presidente da Fevepe anunciou os vários planos existentes para movimentar o vôlei em Pernambuco no período pós-pandemia.

Comentários