O Timbu continua a perder terreno no páreo da Série B

 

 

O Náutico, de azul, rendeu-se ao Vila Nova (Foto: CBF)

  Diante do Vila Nova-GO, o Náutico ia mostrando um futebol que dava pro gasto, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. De repente, quando o árbitro já se preparava para encerrar o primeiro tempo, com o placar ainda mudo, o campeão pernambucano levou aquele golzinho, no fim, que sua torcida tanto teme: Clayton, aos 49 minutos, portanto, em plena fase de acréscimos. O jogo ficou nisso, uma vez que na segunda etapa a contagem não foi alterada: Vila Nova 1, Náutico 0.

Dessa forma, o Timbu estacionou no sétimo lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. Passou a correr perigo imediato porque o time que está no seu calcanhar, o Sampaio Corrêa, oitavo colocado, ainda joga nesta 24ª rodada. Em casa, a Bolívia Querida recebe outro que persegue o clube dos Aflitos, o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa-PR.

O baiano Marcelo Chamusca, técnico do Alvirrubro, precisa juntar todos os seus “poderes” para dar uma secada, principalmente na equipe maranhense. Vejamos como ficou dramática a situação do representante de Pernambuco na segunda divisão nacional, examinando os números decisivos dos três e mostrando, pela ordem, os critérios de desempate:

Náutico: 7º lugar, 35 pontos, 9 vitórias, saldo de 4 gols e 27 gols pró;

Sampaio Corrêa: 8º lugar, 34 pontos, 9 vitórias, saldo de 8 gols e 28 gols pró;

Operário Ferroviário: 9º lugar, 32 pontos, 9 vitórias, saldo negativo de 6 gols e 18 gols pró.

Ao Sampaio bastará um empate, uma vez que ficará igualado ao Náutico em pontos, continuando empatado em número de vitórias, mas ultrapassando a equipe pernambucana no saldo de gol.

Quanto à equipe paranaense, mesmo vencendo, embora tomando a posição do Sampaio, não superará o Náutico. Os dois ficarão com 35 pontos e 9 vitórias, mas no item saldo de gol, a vantagem será do Timbu. A não ser que o Operário estabeleça uma vantagem superior a 10 gols contra o time do Maranhão, pois apresenta um saldo negativo de 6. No item gols pró conta com 18.

Independentemente dos perseguidores, o Náutico já aponta suas baterias para o Rio de Janeiro. Lá, no próximo sábado (18), os companheiros de Alex Alves emendarão os bigodes com o Botafogo (4º/38). No primeiro turno, nos Aflitos, deu Náutico: 3 x 1. O detalhe é que o time da Estrela Solitária era dirigido por Marcelo Chamusca, agora no outro lado.

A nova equipe de Chamusca já gastou todo o lucro cumulado no primeiro quarto do campeonato. Agora batalha incansavelmente para recuperar o que perdeu. Até agora, sem êxito.

 

 

Comentários