ELIMINATÓRIAS

 Brasil visita Colômbia no rumo do Catar


Treinamento em Barranquilla, visando ao jogo contra a Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 Três dias após derrotar a Venezuela em Caracas, por 3 a 1, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo na tarde deste domingo (10), contra a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Ontem, já em Barranquilla, cidade colombiana que sediará a partida, a Canarinha realizou seu único treinamento voltado para este jogo. O atacante Neymar, que não enfrentou a Venezuela, reaparece.

A pedido da Federação Colombiana de Futebol, para poupar o gramado do Estádio Metropolitano, local do encontro, devido à chuva que caía intensamente, os comandados de Tite exercitaram-se no Estádio Romelio Martinez.

Houve movimentações ofensivas e defensivas com os atletas, e também treinos de bola parada. Os jogadores que não iniciarão a partida ainda trabalharam com mais intensidade em campo reduzido.

Brasil e Colômbia se enfrentam às 16 horas (18h de Brasília), diante de cerca de 34 mil torcedores. 

QUALIDADE E COMPETIVIDADE

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira tem 27 pontos, obtidos em nove partidas, e lidera isoladamente a tabela de classificação. A Colômbia soma 14 pontos e ocupa a quinta colocação. Na última rodada, os colombianos empataram em 0 a 0 com o Uruguai.

Ciente da dificuldade que o Brasil terá, o técnico Tite relembrou o último encontro com os colombianos, quando a Seleção venceu nos minutos finais, com um gol de Casemiro.

– A grandeza dos jogos Brasil x Colômbia traz qualidade e competitividade. O último jogo excedeu, mas não é o padrão. São duas equipes com qualidade técnica – comentou Tite. 

O treinador brasileiro sabe que a classificação para a Copa do Mundo está bem encaminhada, mas ainda não definida. Esse carimbo no passaporte pode sair ainda nesta rodada. Além disso, ele também falou sobre as novas caras que têm surgido na equipe, como Antony, Rafinha e Guilherme Arana, que estrearam na recente vitória sobre a Venezuela.

DESFALQUE

O auxiliar técnico César Sampaio lembrou que um dos jogadores mais conhecidos da Colômbia, o meia Cuadrado, estará ausente por conta de uma suspensão. No entanto, ele frisou que isso não significa uma equipe fragilizada do outro lado.

– Cuadrado é referência, mas as reposições são sempre à altura. Na nossa preparação a gente está bem atento a possíveis alterações. Temos que respeitar, é uma equipe qualificada. Na Copa América nós vencemos na última ação do jogo. Jogo de estratégia pesada, contra treinador histórico, com passagem no Brasil, conhece o futebol brasileiro. Esperamos jogo forte – finalizou o auxiliar técnico.

Depois de enfrentar a Colômbia, a equipe brasileira ruma para Manaus, onde jogará contra o Uruguai na próxima quinta-feira (14), às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. 

EQUIPES

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Sanchez, Mina e Tesillo; Quintero, Barrios, Uribe e Diaz; Zapata e Falcao. Técnico: Reinaldo Rueda.

BRASIL: Ederson; Emerson, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Douglas Luiz, Fabinho e Paquetá; Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar. Técnico: Tite.

A RODADA

Colômbia (5º / 14) x Brasil (1º / 27), 18h

Argentina (2º / 19) x Uruguai (4º / 16), 20h30

Venezuela (10º / 4) x Equador (3º / 16), 17h30

Chile (8º / 7) x Paraguai (6º / 12), 21h

Bolívia (9º / 6) x Peru (7º / 11), 17h

Obs.: horário de Brasília  

Comentários