No lugar certo, na hora certa

 


O ex-goleiro, escritor e blogueiro catarinense Valdir Appel mandou-me há algum tempo esta história, que lhe foi contada pelo próprio personagem, o também ex-goleiro Medeiros, treinador de goleiros.

Paulista de Valparaíso, formado em educação física e com passagens, como jogador, por Atlético e Vila Nova (GO), Botafogo e Novo Horizontino (SP) e Ceará (CE). Jovem ainda, o goleiro Medeiros procurou emprego na cidade de Novo Horizonte. Estava disposto a encerrar a carreira e dar um outro rumo à sua vida. Preencheu ficha de admissão em uma fábrica local e saiu de lá, com a certeza de que fora aprovado.

            Feliz com a decisão tomada, trilhou o caminho do estádio do Novo Horizontino, para dar ciência de sua decisão aos dirigentes do clube, despedir-se dos colegas, e limpar o seu armário das ferramentas de trabalho.

            Ao passar em frente ao orelhão público, localizado próximo ao acesso das arquibancadas do clube, ouviu o trim trim inconfundível do telefone tocar insistentemente. Olhou para os lados, desconfiado. Sem graça, movido por impulso atendeu o chamado.

            – Alô!

            – É do Novo Horizontino?

            – Sim! Você quer falar com quem?

            – Amigo, me faça o favor. Não tenho o telefone e preciso falar com um jogador aí do clube.

            – Com quem o senhor quer falar?

            – Com Marcos Medeiros, que é o goleiro do time.

            – Senhor, pode falar. Marcos Medeiros sou eu.

            Quis o destino que Medeiros atendesse a ligação de Veludo, treinador de goleiros do Guarani de Campinas, que estava em busca de um auxiliar para ajudá-lo na função.

            Veludo era fã da técnica de Medeiros e soube que o goleiro estava disposto a largar o futebol. O convite foi aceito de imediato.

            A fábrica perdeu um operário de futuro e o futebol ganhou um excelente profissional, preparador de goleiros.

            “Estar no local, no momento certo, na hora certa e ter um telefone por perto, faz a diferença”.  Já dizia Peter Demeterco Appel

 

 

Comentários