Sport começou a tirar o pé do Z4



O Sport começou a sair da fase de insucessos (Foto: Lucas Vebel/Grêmio)

Oito jogos sem vencer, com cinco derrotas e três empates. O último triunfo tinha sido conquistado em 1º de agosto, 1 x 0 sobre o Bahia, em Salvador. Assim, o sucesso obtido pelo Sport na noite deste domingo (3), em Porto Alegre, diante do Grêmio por 2 x 1, tem servido de forte lenitivo para a torcida do Leão pernambucano. É certo que o desconforto da Zona de Rebaixamento não foi afastado, uma vez que a equipe da Ilha do Retiro ainda ocupa o 19º lugar, agora com 20 pontos. O Z4 está assim:

17º) Bahia, 23 pontos

18º) Grêmio, 22

19º) SPORT, 20

20º) Chapecoense, 11

O primeiro time fora do ‘pelotão da desonra’, portanto, a caminho da queda, é o Santos, 16º colocado, com 24 pontos. Assim, nem que volte a vencer na 24ª rodada, pela qual enfrentará o Juventude (15º/27), na próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena de Pernambuco, o Sport deixará o grupo da amargura. O passivo é grande. Mas será dado um forte passo para fazê-lo.

Contra a equipe de Caxias do Sul-RS, depois de um longo afastamento, motivado pela Covid-19, o vice-campeão pernambucano voltará a contar com o apoio direto de seus torcedores. Apesar da inconveniência para se chegar ao estádio da Copa do Mundo de 2014, no município de São Lourenço da Mata, muitos rubro-negros apaixonados devem comparecer para matar a saudade e incentivar a equipe.

LEÃ SOUBE VENCER

Quanto ao jogo na Arena do Grêmio, o dono da casa criou mais no primeiro tempo. Mas sem encontrar o caninho do gol. De acordo com as estatísticas, foram dez chutes, para fora ou defendidos pelo goleiro Nailson, desferidos pelo Grêmio, contra três do Sport.

No segundo tempo, o Sport passou a ter uma postura mais ofensiva, que logo aos 8 minutos, surtiu efeito. Hernanes cobrou uma falta, o goleiro Gabriel Chapecó deu rebote, bem aproveitado por Gustavo para abrir o placar.

O Grêmio partiu desesperadamente para o ataque e abriu a guarda. O Sport se aproveitou, com Mikael balançando a rede após lançamento de Everaldo.

O Grêmio procurou empurrar o Sport para sua zona defensiva, ainda fez o chamado gol de honra, mas ficou nisso, haja vista que o time comandado por Gustavo Florentín soube segurar a vitória.

GRÊMIO 1 X 2 SPORT

Data: 3/10/2021

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG

Gols: Gustavo (S), 8, Mikael (S), 24, Douglas Costa (G), 39 do 2º 

Cartões amarelosRodrigues (G) e Everaldo (S).

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villaasanti, Alisson (Campaz), Douglas Costa e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Luís Felipe Scolari

SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (Everton Felipe), Hernanes; Everaldo, Gustavo (Chico) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

 

Comentários