O Sport ensaiou, mas não saiu do Z 4

 

O Sport chegou a comandar o placar, mas levou a virada (Foto:Marcelo Zambrana/AGIF)

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O provérbio materializou-se nessa segunda-feira (25), no jogo Palmeiras 2 x 1 Sport. Durante uma boa parte do encontro, o Leão esteve vivendo a doce ilusão de comandar o placar. Consequentemente já se via fora do quarteto do rebaixamento na Série A do Brasileirão.

Todavia, depois de surpreender o Verdão em seu reduto, o Allianz Parque, gol de Barcia, aos 3 minutos, o rubro-negro pernambucano passou a redobrar esforços para segurar o placar.

Logo, o goleiro Mailson transformou-se no destaque da partida, tantas as intervenções que teve que fazer. Nas suas tentativas de ir à frente para “matar o jogo”, o Leão mostrou-se ineficaz. E a queda a cada momento parecia mais iminente.

Superior em campo e sem perder a tranquilidade, o Palmeiras, depois de muito insistir, encontrou o caminho do gol, com Luiz Adriano, aos 8 do segundo. Manter o 1 x 1 passou a ser um prêmio para o time pernambucano. Também não deu. O Palmeiras voltou a balançar a rede aos 36, com Felipe Melo e definiu a situação.

Com 49 pontos, o Porco está na vice-liderança do campeonato, que é liderado pelo Atlético Mineiro, com 59. Completam o G 4, Fortaleza (3º / 48) e Flamengo (4º / 46).

O Z 4, onde o Sport permanece, está assim: 17º) Santos, 29; 18º) Sport, 27; 19º) Grêmio, 26; 20º) Chapecoense, 13.

O Sport de Gustavo Florentín, que contou com Mailson; Ewerthon (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison, Gustavo (Hayner); Juba, Leandro Barcia (Paulinho Moccelin) e Mikael (Trellez), voltará a jogar quinta-feira (28) contra o Bragantino, em Bragança Paulista-SP.. 

 

Comentários