Quarenta e dois anos do Panathlon Recife

 

(Foto: Divulgação)

Fundado em 1979, o Panathlon Club Recife comemorou quinta-feira passada (30/9/2021) seus 42 anos de existência. Comemoração simples, aproveitando o almoço mensal que reúne diretores, sócios e convidados, no restaurante do Círculo Militar, na capital pernambucana na última quinta-feira de cada mês. Participei a convite. Vemos, da esquerda para a direita: Gilmar Santos, Fernando Almeida, Carolina Maciel (presidenta), José Pinto Lapa, Fernando Soares, Cláudia Sofia Santana, Jonas Coriolano, Marcos Aurélio Magalhães, Fortunato Russo Sobrinho, Lenivaldo Aragão e Edvaldo Vitório.

O Panathlon é uma organização mundial, com ramificações nos mais diferentes países, tipo Rotary, por exemplo. Reúne pessoas que deram sua contribuição para o desenvolvimento dos desportos, como professores, treinadores, atletas, jornalistas etc., e que ainda podem participar como meros coadjuvantes, agindo amadoristicamente e usando a experiência adquirida durante o tempo em que atuaram profissionalmente.

No almoço dos 42 anos havia dois fundadores do Panathlon Recife, José Pinto Lapa e Fernando Soares. Este fez parte, juntamente com Júlio Mazzei, Ricardo Magalhães e outros, da primeira turma da Escola Superior de Educação Física de Pernambuco, inaugurada em 1960.

 

Comentários