ABCC promove III Festival de Artes Marciais

 

Mais uma vez, os esportes marciais serão recebidos pela Universo (Foto: ABCC-Notícias)

Nem tudo é competição quando se fala em esportes. Há também espaço para interação e troca de experiências. Nesse contexto, a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) promove a terceira edição do Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos, no dia 20 de novembro (sábado), das 9h às 12h, na quadra da Universo Recife.

O evento contará com treinos, exercícios e demonstrações de lutas de judô, caratê, taekwondo e luta greco-romana, reunindo 300 atletas, de 7 a 16 anos, nas modalidades envolvidas, e contemplará os participantes com medalhas de ouro, prata e bronze. A iniciativa também é uma homenagem ao falecido desembargador e fundador da ABCC, Nildo Nery dos Santos (1934-2018).

Ricardo Rocha, coordenador de esportes da ABCC, celebra a realização do festival, que reunirá três academias de cada modalidade.

– Estamos todos muito contentes com o evento e em grande expectativa. A parceria com a Universo é frutífera e só faz beneficiar nossos atletas, que já demonstraram grande capacidade nas três Copas ABCC de Artes Marciais, realizadas no Complexo Esportivo Nildo Nery dos Santos, e vejo que eles têm potencial para repetir o feito – garante o coordenador.

O festival é mais um episódio do retorno dos atletas da ABCC às competições presenciais, que começou em 28 de agosto com a I Copa ABCC de Karate, seguida pela I Copa ABCC de Taekwondo, em 9 de outubro, e pela I Copa ABCC de Judô, realizada em 23 de outubro.

SERVIÇO

[COMPETIÇÃO] III Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos

Data: 20 de novembro de 2021 (sábado)

Horário: 9h às 12h

Local: Campus da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169, Imbiribeira

Patrocínio: Caixa e Governo Federal

·                     



 

Comentários