COPA DO NORDESTE SUB-20

ALVIRRBRO GOLEOU O TRICOLOR

 

Nos Aflitos, primeira vitória do Timbu no Nordestão Sub-20 (Foto:Tiago Caldas/Náutico)

O Náutico jogou em casa, na noite desta segunda-feira (22), e goleou o Santa Cruz por 4 x 1, em jogo da terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste Sub-20. Na outra partida, o líder CRB derrotou o Confiança-PB por 3 x 2.

A GOLEADA

O Clássico das Emoções começou com o Santa Cruz no ataque, mas logo o Náutico equilibrou o duelo, perigando com Leonardo. A equipe da casa intensificou a pressão ofensiva e, aos 36, Leonardo, que havia desperdiçado uma chance, após assistência de Luiz Felipe, e não perdoou: Náutico 1 a 0, gol de Leonardo. No embalo, o Timbu ampliou a contagem com Júlio, aos 43. No minuto seguinte, Marcelinho descontou para os visitantes: 2 a 1. 

Na segunda etapa, em oito minutos o Timbu balançou a rede da Cobrinha duas vezes. Aos cinco, Leonardo saiu em velocidade e tocou para Júlio marcar mais um. Três minutos depois, Gustavo cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Leonardo anotar o segundo dele: 4 a 1. Com o placar confortável, o Timbu segurou o resultado até o apito final.

Com a vitória, o Náutico segue na segunda posição, agora com cinco pontos somados. O Tricolor tem apenas um ponto e é o lanterna do grupo. 

EM MACEIÓ

Líder do Grupo D, o CRB fez valer o mando de campo. No Estádio Universitário, o time da casa superou o Confiança-PB por 3 x 2. Ruan e Riquelme colocaram os alagoanos em vantagem ainda no primeiro tempo, mas Janderson descontou para o Confiança. Aos 11 da segunda fase, o CRB voltou a marcar, novamente com Ruan. Nicolas marcou o segundo dos visitantes.

Com o triunfo, o CRB chegou aos sete pontos e segue no topo da tabela. Já o Confiança aparece na terceira posição, com dois pontos.  

BAHIA PERDE

Outra vitória alagoana. Jogando em casa, o Jaciobá conquistou os primeiros pontos no torneio regional. Depois de um primeiro tempo sem gols no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL), a segunda fase foi completamente diferente. Com um minuto, Elielton colocou o Jaciobá em vantagem. Demorou, mas, aos 26, Itamar ampliou o marcador para a equipe alagoana. Aos 31, Riquelme descontou para o Bahia. Dois minutos depois, Weverly anotou mais um para o Jaciobá. E, aos 35, Thayllon fez o segundo do tricolor baiano, dando números finais ao confronto.

Com o resultado, o Jaciobá soma agora três pontos, mas segue na lanterna do grupo. Já o Bahia é o terceiro colocado, também com três pontos. 

SPORT EM CASA

O Sport, que faz parte do Grupo E, volta a campo às 15h desta terça (23). Na Ilha do Retiro, o Leão (2º / 4) recebe o Sampaio Corrêa (4º / 0). Jogo marcado para 15h. Nas duas primeiras rodadas, o rubro-negro pernambucano empatou em casa com o ABC por 3 x 3 e venceu o Floresta, no Ceará. Completando a rodada, o líder ABC (4 pontos), joga em casa contra o Floresta/CE (3º/3).



Comentários