Lambreta de Vinicius Júnior pagou o ingresso

 

Vinicius Júnior deu calor nos argentinos na segunda fase (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

Em alguns lugares é chamada  carretilha. Noutros é lambreta, para-raio ou movimento inverso. Seja o que for, a jogada que é uma das características do futebol moleque que o brasileiro sabe jogar, se deixarem, esteve presente no segundo tempo do grande clássico sul-americano Brasil x Argentina, disputado nesta terça-feira (16), à noite, em San Juan, no país vizinho.

Danilo cruzou da direita, e a bola sobrou do outro lado para Vinícius Júnior, que, com muita habilidade, depois de investir rumo à área, levantou a pelota sobre a cabeça de Molina antes de passá-la a Lucas Paquetá. Destaque também para o goleiro Alisson, pela firmeza demonstrada diante de Messi e companhia, e para o chute do volante Fred, que carimbou o travessão.

O 0 x 0 não foi o resultado que argentinos e brasileiros pretendiam, mas contentou gregos e troianos. O Brasil, que já estava classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, manteve sua invencibilidade nas Eliminatórias da América do Sul. Já a Argentina, invicta há 27 jogos, além do ponto obtido no empate com seu rival histórico, foi beneficiada com a derrota do Chile, em casa, para o Equador e carimbou seu passaporte rumo ao Mundial.

A partida, válida pela 14ª rodada das Eliminatórias, foi bem disputada e esteve à altura da rivalidade mais do que centenária entre as duas seleções, com discussões, xingamentos, empurrões e tapas disfarçadas.

 

Comentários

  1. Os teóricos do futebol brasileiro estão acabando com a criatividade e a espontaneidade dos jogadores brasileiros. Desde o dente de leite, já são orientados a cumprir táticas, posicionamentos, jogadas ensaiadas etc. Hoje, o pobre do Garrincha não jogaria nem no Íbis. Marcio Maia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário