Mikael acertou nos gols e errou na comemoração

 

O centroavante Mikael: gols e suspensão (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Não precisava que fosse em todas as partidas. Mas, se o Sport tivesse jogado pelo menos metade do campeonato, como neste domingo (31), não estaria na situação de insegurança em que se encontra.

Mais uma vez, o prata da casa Mikael mostrou que é verdadeiramente um centroavante clássico, daqueles que unem técnica e vigor na busca do gol. Foi o autor dos dois tentos que levaram o Leão a derrotar o Atlético Goianiense por 2 x 0, na Arena de Pernambuco, o primeiro de pênalti. Antes já havia balançado a rede goiana num gol anulado pelo VAR por impedimento, numa distância milimétrica não perceptível ao olho humano.

Intensamente festejado pela torcida, Mikael desfalcará o time sábado (6) contra o Fluminense, no Maracanã. Desinformado, o que é inconcebível para um jogador profissional, botou uma máscara no rosto para comemorar o primeiro gol, diante dos torcedores. Levou o terceiro cartão amarelo.

Mikael, apesar disso, foi a síntese da equipe rubro-negra, que dominou o adversário no maior tempo do jogo e, enfim, empolgou sua torcida. Até o técnico Gustavo Florentín caiu nos braços da galera na comemoração da vitória. Ele ficou “junto e misturado” após ter sido expulso da área técnica no segundo tempo. O paraguaio também não contará com o meia Gustavo, uma promessa de craque, que, como Mikael, cumprirá suspensão automática. Se precisar pode usar o zagueiro Pedro Henrique, aquele da bronca, que não existe mais, da possível perda de pontos pelo Leão.

Com a merecida vitória, o Sport avançou uma casa e agora abre o Z 4, com 30 pontos. O primeiro fora do quadrado indesejável é o Bahia, com 33. O tricolor baiano receberá o São Paulo domingo (7). Bastará um empate para o Esquadrão de Aço se manter na frente, independentemente do resultado do Sport contra o Flu. No momento, os critérios de desempate favorecem os baianos. Vejamos: vitórias – Bahia /8, Sport/7; saldo de gol – Bahia / 7, Sport /10; gols pró-Bahia / 32, Sport / 17.


 

Comentários