Mirinda diz a Evandro que disputará presidência da FPF

 

(Foto: Blog Fernando Machado

Vai ser nesta segunda-feira (29), a conversa que se realizaria sexta passada, na Federação Pernambucana de Futebol, entre o presidente da entidade, Evandro Carvalho, e o pretendente ao cargo, José Alexandre Mirinda Moreira. Este já comandou os destinos do Santa Cruz e do América.

– Evandro fez uma viagem a Caruaru e teve que se demorar por lá – explicou Mirinda sobre o adiamento.

O conhecido desportista, engenheiro e empresário do ramo de construção, teve sua candidatura lançada oficialmente sábado, na sede do Náutico. Foi durante a tradicional confraternização de fim de ano, de antigos jogadores da fase áurea do futsal alvirrubro, eneacampeão pernambucano e campeão da Taça Brasil, que equivalia ao Campeonato Brasileiro. Mirinda, a exemplo de outro ex-presidente da Cobra Coral, Zé Neves, vestia a camisa timbu.

– Sou tricolor, mas o Santa Cruz não tinha time – disse Mirinda.

O postulante ao comando do futebol pernambucano, é originário de uma família de tradição e vivência no América. Seu pai, José Augusto Moreira, conhecido por Zezé, foi presidente do Alviverde, tendo ocorrido na sua gestão a construção da sede do Periquito, na Estrada do Arraial, bairro de Casa Amarela. João Antônio e José Amaro Moreira, irmãos de Mirinda, também passaram pela presidência americana.  

 A iniciativa de procurar o gestor da FPF tem por objetivo fazer uma comunicação oficial da candidatura pelo fato de ter um bom relacionamento com Evandro Carvalho.

– Precisamos fazer o futebol pernambucano retomar o seu lugar, uma vez que perdemos espaço, e hoje no Nordeste estamos concorrendo com Piauí, Alagoas e Paraíba – enfatiza Mirinda.

Vale salientar que o longevo Rubem Moreira, que presidiu a entidade durante 27 anos ininterruptamente – não havia lei que limitasse o número de reeleições, como hoje – era tio de Mirinda, irmão de Zezé, e exercia o cargo de diretor de futebol do América em 1944, quando da conquista do sexto e último título de campeão pernambucano pelo time da Estrada do Arraial.

A eleição do novo presidente da FPF está prevista para setembro de 2022.

Comentários

  1. A gestão de Evandro Carvalho é muito ruim. Destruiu todo o esquema de fortalecimento do nosso futebol implantado por Carlos Alberto de Oliveira. O futebol de Pernambuco precisa de um gestor dinâmico, competente e ousado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário