NORDESTINOS

 Após perder para Ceará, Sport pega  Bahia


 

Em Fortaleza, o Sport de Hernanes caiu diante do Ceará (Foto: Twitter Sport

Rivalidade nordestina na trajetória nada lisonjeira do Sport (18º / 30) neste restinho do Campeonato Brasileiro, quando o Leão pernambucano luta desesperadamente para não cair para a Série B. Em quatro dias, Ceará e Bahia de cara com o time da Ilha do Retiro.

No primeiro duelo desta rápida trajetória nordestina da equipe leonina, vantagem cearense, com a vitória, em casa, do Ceará (10º /42º) por 2 x 1. O intrépido Mikael e seus companheiros poderiam até ter deixado a Arena Castelão com um empate, que estaria de bom tamanho, mas sucumbiram à pressão do Vovô. Este balançou a rede pela primeira vez aos 8 minutos de jogo, com Vini, mas antes disso, o Sport já tinha ameaçado. Não foi fácil para o alvinegro de Porangabuçu. Mikael, sempre buscando o gol, conseguiu seu objetivo aos 15 do segundo. Porém, aos 35, o Ceará reencontrou o caminho do gol, com Marlon.

A batalha do Sport contra o rebaixamento terá prosseguirá quinta-feira, 18, contra o Bahia (16º / 36), que, mesmo sendo o primeiro time fora do Z-4, que tem Juventude-36, Sport-30, Grêmio-29 e Chapecoense-15, ainda corre perigo. O tricolor baiano é dirigido atualmente por Guto Ferreira, ex-Sport, e vem de uma derrota de 3 x 0 para o Flamengo.

Quanto ao Sport, seus jogos, depois do Bahia serão Sport x Flamengo, São Paulo x Sport, Chapecoense x Sport e Sport x Athlético Paranaense.

Comentários