SÉRIE A 2

 Rodada indica a nova dupla da Primeira Divisão



 

Finalmente, serão conhecidos neste domingo (14), o campeão e o vice-campeão pernambucano da Série A 2021, automaticamente, os dois novos integrantes da Série A 1 de 2022. Com o América eliminado, Caruaru City, Íbis e Petrolina buscam o acesso nos encontros Petrolina (3º) x Íbis (2º) e Caruaru City (1º) x América (4º). Ambos os jogos começarão às 15h, com transmissão pela FPF-PE TV.

No Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Petrolina receberá o Íbis. Com a vitória sobre o Periquito, na segunda e penúltima rodada do Quadrangular Decisivo, a Fera Sertaneja entrou na briga. O Pássaro Preto, vice-líder, viajou confiante ao Sertão, esperando voltar classificado. Na segunda rodada, os ibienses empataram com o novato Caruaru City por 1 x 1. 

Em Caruaru, no Estádio Antônio de Souza, o antigo campo do Vera Cruz, o Caruaru City encara o América, o qual, mesmo que nada tenha a aspirar, pretende fazer uma despedida honrosa.

A CHANCE DE CADA UM

Líder, com quatro pontos, e dois gols de saldo, o representante do Agreste só precisa empatar com o Alviverde para fazer a festa. Se terminar com a mesma pontuação do Pássaro Preto, precisa ultrapassar seu concorrente nos critérios técnicos. Se o América vencer, e houver empate ou vitória do Petrolina, no Sertão, o Caruaru City pode sobrar.

Já o vice-líder Íbis precisa vencer ou mesmo empatar com o Petrolina. Desde que o América vença em Caruaru.

A vitória, em casa, coloca o Petrolina na Série A1 de 2022, mas o empate muda o panorama. É que em caso de vitória do Caruaru City e empate em Petrolina, o Íbis é quem avança. O empate só dá o acesso à Fera Sertaneja, se o Caruaru perder para o América e ainda ficar atrás do time sertanejo nos critérios de desempate.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Caruaru City: 4 pontos, 1 vitória, 2 de saldo de gol, 3 gols pró

2º) Íbis: 4 p, 1v, 1 sg, 1 gp

3º) Petrolina: 3 p, 1 v, -1 sg, 2gp

4º) América: 0 p, 0 v, -2 sg, 1gp

CARUARU CITY X AMÉRICA

Estádio Antônio Inácio de Souza, Caruaru, 15h

Árbitro: Rodrigo Pereira; assistentes: Marcelino Castro e Karla Santana; 4º árbitro: Ralfy Ribeiro

PETROLINA X ÍBIS

Estádio Paulo Coelho, Petrolina, 15h

Árbitro: Diego Fernando; assistentes: Bruno César e Dhiego Cavalcanti; 4º árbitro: Washington Henrique

 

 

 

Comentários