A última viagem de Samir, o locutor das ternurinhas

 

 


 

O mundo jornalístico de Pernambuco continua de luto. Um dia depois da passagem para o outro lado da vida do competente e festejado Fernando Menezes, Samir Abou Hana, o Secretário da Cidade e locutor das ternurinhas, também nos deixou, após mais de uma semana de internação hospitalar provocada por uma queda, em casa. Samir, que morreu nesta sexta-feira (10) por volta das 16h30 será sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, neste sábado (11), às 16h, depois de o corpo ser velado na Câmara Municipal do Recife a partir de 10h30. Samir foi Secretário de Imprensa do Recife, na dupla gestão de Augusto Lucena, 1964/69, tendo exercido o mesmo cargo em Olinda..

Samir Abou Hana, casado e pai de quatro filhos, reinou várias décadas comandando programas de rádio e televisão, entrevistando celebridades, cobrindo eventos e divertindo seus seguidores.

Convivi com Samir vários anos na redação do Diario de Pernambuco, eu integrando a equipe de Esportes, e Samir cobrindo a geral. Ele ainda não sonhava com os microfones. Eu achava engraçada sua entonação de voz. Época de alguns colegas que marcaram a vida do DP, alguns já fora do nosso mundo, outros ainda respirando nossos ares, como Aldo Paes Barreto, Wilson Soares, já aposentado, como eu, João Alberto, ainda em atividade etc.

O DP só veio a circular às segundas-feiras, no segundo semestre de 1970, depois da Copa do Mundo. Samir era responsável pela edição do Diário da Manhã, que circulava apenas na segunda. O companheiro no “mais antigo órgão de imprensa em circulação na América Latina” levou-me para editar o esporte, do DM, o que fiz durante um bom tempo.

Ainda fiz freelancer algumas vezes para a sucursal do jornal O Estado de São Paulo, dirigida por Carlos Garcia, recentemente falecido, com a participação de Samir. Com a sua ida para o rádio e depois para a televisão, várias vezes fui entrevistado por Samir, logicamente sobre futebol, ele que era um moderado torcedor do Náutico.

Comentários

  1. Os excelentes profissionais de comunicação do nosso estado estao nos deixando e deixando orfã a nossa imprensa.Deus o abençoe,Samir Abou Hana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário