FUTEBOL & ESSA COISA TODA / Lenivaldo Aragão

 LAMPARINA X PARAFINA



Num comentário surgido na internet, outro dia, a respeito da eleição na FPF, foi mencionado um tal de Lamparina, como postulante ao cargo ora ocupado pelo advogado e delegado de polícia aposentado Evandro Carvalho. Tomei um susto. Teria o bando de Lampião reencarnado e botado o famoso cangaceiro Lamparina na briga? Nada disso, logo descobri ter havido um curioso e engraçado engano. A notícia referia-se a Jorge Vieira Junior, o conhecido Parafina, que há vários anos cuida do futebol amador na Federação. Ainda bem, chega de confusão!

 


TEMOS CINCO NA COPINHA

Na Copa São Paulo de Futebol Junior, carinhosamente chamada de Copinha, com início na primeira semana de janeiro, começa a torcida do pernambucano por seu respectivo time. Este ano são cinco os representantes da terra dos altos coqueiros. A novidade é o Petrolina. Bom para o Náutico, que fica na cidade de São Paulo mesmo, sem precisar se deslocar para o Interior. Confira:

GRUPO 3 – Bálsamo: Mirassol-SP, Sport-PE, Taguatinga-DF e Confiança-SE

GRUPO 9 – Iacanga: União Iacanga-SP, Santa Cruz-PE, Novorizontino-SP e União ABC-MS

GRUPO 14 – Taubaté: Taubaté-SP, Botafogo-RJ, Petrolina-PE e Aparecidense-GO

GRUPO 20 – Itapira:  Itapirense-SP, Cruzeiro-MG, Retrô-PE e Palmas-TO.

GRUPO 30 – SÃO PAULO / Ibrachina: Ibrachina-SP, Náutico-PE, Inter de Limeira-SP e Serranense-MG.

O LEÃO NA TEVÊ

Oito jogos da fase de grupos serão transmitidos pelo Youtube, entre eles, Mirassol x Sport, em 8 de janeiro, às 13h15.

DEVAGAR COM O ANDOR

Se a torcida do Cruzeiro esperava grandes contratações após Ronaldo Fenômeno ter comprado a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) pode tirar o cavalo da chuva. A nova direção resolveu reduzir custos em todas as áreas para tirar o clube do buraco. A folha salarial atualmente chega a R$ 2,6 milhões, e a intenção é deixá-la em R$ 1 milhão. O danado é que antes da transação já haviam sido contratados os zagueiros Maicon Roque e Sidnei, o lateral Pará, os volantes Filipe Machado e Pedro Castro, os meias João Paulo e Fernando Neto, e o atacante Edu.

CARUARU CITY

Igor Leonardo; Leo Cotia, Matheus Serra, Heverton Luís e Tiago Costa;  Henrique Silva, Eduardo e Grafite; Candinho, Edvaine Moura e Everton Felipe. Esta é a formação que o técnico Thyago Marcolino está preparando para a estreia do “benjamim” no Campeonato Pernambucano 2022, em 23 de janeiro, contra o Salgueiro, em Salgueiro. Em recente jogo-treino, o Caruaru City derrotou um time de amadores de Caruaru por 2 x 0.


Comentários