ARBITRAGEM

Argentino na pré-temporada dos pernambucanos

 


Néstor Pitana (Foto: Divulgação FPF)

Como os jogadores, os árbitros também realizam anualmente sua pré-temporada. A de Pernambuco começa nesta quarta-feira (5), no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol. A novidade é a presença do argentino Néstor Pitana, integrante do quadro Fifa. Experiente, Néstor apitou a final da Copa do Mundo de 2018, bem como a decisão da Libertadores da América de 2021.

– Estamos muito felizes por proporcionar ao nosso quadro de árbitros uma experiência como essa.  Pitana é um dos mais conceituados árbitros de todo o mundo e esse intercâmbio de conhecimento só tende enriquecer ainda mais a pré-temporada – afirmou o presidente Evandro Carvalho ao informativo da FPF. 

A vinda do argentino teve o importante apoio da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), que é presidida pelo pernambucano Salmo Valentim e do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco (Sapfepe).

– Com certeza, vai qualificar o quadro local para que possa ter um desempenho impecável na temporada 2022. A ANAF tem se empenhado e contribuído com os sindicatos e comissões estaduais para que ações como essa se tornem mais corriqueiras por toda a temporada. Precisamos investir cada vez mais na preparação dos árbitros e assistentes – disse Salmo Valentim.

PROGRAMAÇÃO: 

05/01 (quarta-feira)

08h às 11h - Salão Nobre da FPF: abertura da pré-temporada
14h às 17h – Estádio Grito da República, em Olinda: aula prática

06/01 (quinta-feira)

08 às 11h - Salão Nobre: aula teórica
06/01 - 14h às 17h – Estádio Grito da República, Olinda: aula prática

07/01 (sexta-feira)

08 às 11h – Estádio Grito da República: aula prática
07/01 - 19h às 22h - Salão Nobre: palestra de encerramento.


 


Comentários