PERNAMBUCO NA COPINHA

 Petrolina fez história na primeira participação

 

Vitória inesquecível da Fera Sertaneja (Foto: Youtube)


Não se esperava nada de extraordinário das equipes de Pernambuco na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A bem da verdade, não decepcionaram, mas também não arrebentaram. Chegaram aonde podiam. À exceção do estreante Petrolina, todas passaram da primeira fase.

FEITO INESQUECÍVEL

O Petrolina, na sua primeira participação, entrou para os anais do torneio ao derrotar o poderoso Botafogo por 1 x 0. História para ser contada a recontada, para glória da Fera Sertaneja.

RAIO DUPLO

O dito popular de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, às vezes farrapa. Na primeira fase da Copinha, o Sport estava derrotando o Mirassol, em Bálsamo, por 2 x 0, mas entregou o ouro. Permitiu a reação do adversário e perdeu por 3 x 2. Na terceira etapa, o mesmo Mirassol apareceu novamente no caminho dos rubro-negros, no mesmo local do primeiro jogo, o Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo. Outra vitória paulista por 2 x 0 e adeus viola para a rapaziada do Leão.  

FRUSTRAÇÃO ALVIRRUBRA

O Urubu expulsou o Timbu. A frase até que tem rima, todavia, o propósito não é este. Falo da derrota do Náutico para o Flamengo, na segunda fase, aos 49 do segundo, portanto, no quarto minuto de acréscimo. Tiro certeiro, de primeira, de Igor Jesus, com a bola batendo num jogador timbu e deixando na rua o bom goleiro Bruno. Todos os jogadores, do Urubu e do Timbu, já tinham como certa a decisão nos pênaltis. É bom lembrar, que àquela altura, o Alvirrubro estava recuado.

TRICOLOR X TRICOLOR

O Santa Cruz não suportou a pressão do Grêmio, tendo sido despachado pelo tricolor gaúcho na segunda fase. Portanto, foi o primeiro dos três grandes a voltar para casa.

DE LUCAS PARA LUCAS

A basófia do presidente do Retrô, dizendo que seu time despacharia o Cruzeiro, certamente foi apenas uma brincadeira. Não funcionou. Ou melhor, teve efeito contrário, agitando jogadores e torcedores do clube de Ronaldo Fenômeno. Para completar, uma bola atrasada pelo zagueiro João Lucas para o goleiro Lucas Menino resultou no primeiro gol – contra – da vitória mineira por 2 x 0. No segundo, Lucas Menino ainda defendeu parcialmente um chute do atacante Alex Matos, que aproveitou o rebote e balançou a rede. Vale salientar que só o Retrô e o Sport chegaram à terceira fase.

E foi assim que a história terminou, como diz uma antiga canção do seresteiro Gilberto Alves.

Comentários