PARAGUAIOS EM PERNAMBUCO

 Ídolo no Flamengo, Modesto Bria passou rapidamente pelo Santa


Santa Cruz, vice-campeão pernambucano de 1953: Amaury, Neves, Velau, Mituca, Ananias, Godofredo, Flávio, Bria, Josué, Natanael e Palito

 

Neste momento em que os três principais clubes de Pernambuco buscam focam o Paraguai na procura de material humano para completarem seu respectivo grupo de profissionais visando à nova temporada, vamos lembrar a passagem de alguns paraguaios pela terra dos altos coqueiros.

O primeiro de quem ouvi falar foi o centromédio Modesto Bria – nada a ver com o baiano Bria, que defendeu o Sport e o América. Nascido em Encarnación-PAR (8/3/1922), Bria faleceu no Rio de Janeiro em 30/8/1996. Defendeu o Flamengo de 1943 a 1953, tendo participado da campanha que levou o time da Gávea ao seu primeiro tricampeonato carioca-1942/43/44. Entre muitos outros, atuou com o goleiro Jurandir, o célebre Domingos da Guia, Sílvio Pirilo, Zizinho, Biguá e Vevé.

Em 1953 foi cedido ao Santa Cruz, tendo sido vice-campeão pernambucano. Na decisão com o Sport, na qual o Tricolor perdeu por 3 x 1, nos Aflitos, em 25/4/54, a formação do Santa foi esta: Neves; Godofredo e Palito; Diogo, Bria e Ananias; Velau, Natanael, Paraíba, Amaury e Mituca.

Comentários