SELEÇÃO

Lesão tira Neymar e vacinação incompleta ‘barra’ Renan Lodi

 

Lodi só recebeu a primeira vacina (Foto: Lucas Figueiredo-CBF)


Sem o lesionado Neymar, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou nesta quinta-feira a base que garantiu a classificação antecipada à Copa do Mundo do Catar para os jogos das eliminatórias sul-americanas contra Equador e Paraguai. Neymar machucou-se no tornozelo esquerdo durante um jogo do Paris Saint Germain no Campeonato Francês, no dia 28 de novembro. Contribuiu também para sua ausência na nova lista, o desconforto físico da última partida do Brasil, o empate em 0 a 0 contra a Argentina, em San Juan, também em novembro.

VACINAÇÃO DE LODI

Sem o camisa 10, cuja ausência se soma às de outros titulares de Tite como os atacantes Richarlison e Roberto Firmino, o líder invicto das eliminatórias (11 vitórias e dois empates) vai confiar no ataque em Vinicius Jr, Gabriel Jesus, Antony, Philippe Coutinho e 'Gabigol'.

Outro destaque é a presença do atacante do Real Madrid, Rodrygo, que não era convocado desde a primeira rodada da eliminatória, em outubro de 2020.

A defesa volta a ser liderada por Marquinhos, Thiago Silva e Casemiro, além de Daniel Alves e Alex Sandro. O lateral-direito titular, Danilo, não foi convocado devido a uma lesão.

O canhoto Renan Lodi não foi levado em conta porque não está totalmente vacinado contra a covid-19, disse Tite.

"Entendo que a vacinação é uma responsabilidade social", disse o técnico, que garantiu ainda que o jogador também terá problemas para entrar no Equador e restrições no Brasil.

O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, especificou que o jogador do Atlético de Madrid recebeu a primeira dose do imunizante no dia 10 de janeiro.

"Temos nossa opinião, mas não obrigamos nenhum atleta a ser vacinado", disse o assistente técnico César Sampaio.

Para a penúltima rodada dupla das eliminatórias, o Brasil contratou um voo que partirá de Madri no dia 25 de janeiro para levar os jogadores que atuam na Europa diretamente a Quito, explicou Juninho.

CONVOCADOS

GOLEIROS: Alisson (Liverpool, ING), Ederson (Manchester City, ING), Weverton (Palmeiras).

DEFENSORES: Marquinhos (PSG, FRA), Thiago Silva (Chelsea, ING), Éder Militão (Real Madrid, ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal, ING), Dani Alves (Barcelona, ESP), Emerson (Tottenham, ING), Alex Sandro (Juventus, ITA), Alex Telles (Manchester United, ING).

MEIAS: Casemiro (Real Madrid, ESP), Fabinho (Liverpool, ING), Bruno Guimarães (Lyon, FRA), Gerson (Olympique de Marselha, FRA), Fred (Manchester United, ING), Philippe Coutinho (Aston Villa, ING), Lucas Paquetá (Lyon, FRA), Everton Ribeiro (Flamengo).

ATACANTES: Raphinha (Leeds, ING), Antony (Ajax, HOL), Rodrygo (Real Madrid, ESP), Gabriel Jesus (Manchester City, ING), Vinicius Jr (Real Madrid, ESP), Matheus Cunha (Atlético de Madrid, ESP), Gabriel Barbosa (Flamengo).

 

 

Comentários