COPA DO BRASIL

 Salgueiro  em casa e Náutico de Felipe Conceição em Tocantins


 

Lucão, o do gol impossível (Divulgação)

Pernambuco está debutando na Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira (23). O Salgueiro recebe o poderoso Santos, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, e o Náutico, atual campeão estadual, atua em Tocantinópolis-TO, cidade de 22.870 habitantes, situada a 570 km da capital Palma. O Timbu enfrenta o Tocantinópolis, clube fundado em 1989.

Nesta primeira fase, de apenas jogo de ida, o time local precisa vencer para prosseguir na competição porque empate – e logicamente vitória – favorece a equipe visitante.

No Salgueiro, dirigido por Sílvio Criciúma, o zagueiro Lucão continua sendo notícia, depois do gol que assinalou, de sua intermediária, no Sete de Setembro em jogo do Campeonato Pernambucano. Trata-se do gol que Pelé tentou, más não conseguiu marcar. No ano passado, o Carcará recebeu outro time paulista, o Corinthians, e perdeu por 3 x 0.

A arbitragem é de Felipe Fernandes de Lima-MG.

TIMBU EM OUTRAS ÁGUAS

Em Tocantinópolis-TO, cidade situada numa das margens do Rio Tocantins, o Náutico, nascido ao lado do Capibaribe, tão louvado pelos pernambucanos, busca a reabilitação da derrota para o CSA pela Copa do Nordeste e a consequente estreia na Copa do Brasil com o pé direito.
Jogo programado para o Estádio João Ribeiro, com arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva-PA.

Finalmente, Felipe Conceição vai estrear (Foto: reprodução Globo Esporte)

O Alvirrubro, que graças a uma determinação judicial terá o técnico Felipe Conceição na área técnica, deve jogar com  Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho.

 

Comentários