COPA DO NORDESTE

 Mesmo em casa, Sport não resistiu ao Botafogo paraibano

 

O Leão foi abatido em seu terreno (Foto: Rafael Vieiora/AGIF)


O Sport perdeu em casa para o Botafogo da Paraíba por 1 x 0. A queda rubro-negra aconteceu nesta quinta-feira (24), à noite, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

O Sport teve a chance de abrir o placar aos 3 minutos de jogo. Rodrigão, de frente para o gol, chutou pela linha de fundo. O Botafogo só perigou aos 32,  cabeçada de Gabriel Yanno para fora. Aos 41, o Leão chegou novamente com Rodrigão. Outra cabeçada desperdiçada.

As duas equipes começaram o segundo tempo buscando o gol. Aos 5 minutos, Flávio Souza tentou de fora da área para o Sport. Aos 16, novamente os pernambucanos ameaçaram com Thyere, de cabeça.

O Alvinegro da Estrela Vermelha respondeu aos 20 minutos, quando Anderson Paraíba mandou a bola pela linha de fundo. O Belo fez o gol aos 29. Gustavo Coutinho aproveitou rebote de cruzamento na área e balançou a rede.

O Leão da Ilha foi ao ataque no fim do duelo buscando o empate. Aos 47, Parraguez chutou forte e Luís Carlos defendeu. No minuto seguinte, Vanegas cabeceou e o goleiro do time paraibano ficou com a bola e garantiu o triunfo.

Com o triunfo fora de casa, o Botafogo surge na quinta colocação do Grupo B, com oito pontos. O Sport é o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos.

O vice-campeão pernambucano voltará a jogar domingo (27), enfrentando o Altos, às 18h, em Teresina-PI.

Também nesta quinta-feira, Bahia 2 x 0 Sampaio Corrêa, em Salvador.

SPORT 0 X 1 BOTAFOGO-PB

Copa do Nordeste

Data: 24/2/2022

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior-RN

Gol: Gustavo Coutinho (29 do 2º)

Cartões amarelos: Everton Felipe, Ray Vanegas e Pedro Naressi (Spo); Gustavo Coutinho, Esquerdinha e Luís Carlos (Bot-PB).

Expulsão: Luciano Juba (Spo).

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blás Cáceres (Pedro Naressi) e Everton Felipe (Ray Vanegas); Jáderson (Flávio), Luciano Juba (Paulinho) e Rodrigão (Búfalo). Técnico: Gustavo Florentín.

BOTAFOGO-PB: Luís Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano Júnior (Alessandro), Pablo, Anderson Paraíba; Nicolas (Esquerdinha), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1 Fortaleza, 12

2 CSA, 11

3 Sampaio Corrêa, 7

4 Sport, 7

5 Campinense, 5

6 Globo, 5

7 Atlético-BA, 4

8 Sergipe, 1

Grupo B

1 Ceará, 12

2 CRB, 11

3 Bahia, 10

4 Náutico, 8

5 Botafogo-PB, 8

6 Altos, 7

7 Floresta, 7

8 Sousa, 7

 

 

Comentários