Juiz pernambucano relata tentativa de agressão na Bahia

 

Albino Leite, presidente do Atlético de Alagoinhas (Foto: reprodução)

O jornal A TARDE, de Salvador, publica matéria sobre ameaças feitas pelo presidente do Atlético-BA ao árbitro pernambucano Tiago Nascimento dos Santos. O fato ocorreu após a derrota por 1 x 0 do time baiano para o Ceará, em Alagoinhas, sábado passado (19). Além de Tiago atuaram os bandeirinhas, também pernambucanos, Francisco Chaves Bezerra Junior e Jorge dos Santos Junior. Leia o texto:

 O árbitro Tiago Nascimento dos Santos relatou em súmula ter sido ameaçado pelo presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite. Situação ocorreu durante partida contra o Ceará, no último sábado, 19, em partida válida pela Copa do Nordeste. 

De acordo com o juiz, o cartola do Carcará proferiu ameaças verbais enquanto era contido pelo assistente número um, Francisco Alves Bezerra. Leite ainda teria batido no portão do vestiário da arbitragem, dizendo ainda mais xingamentos. 

"Após o término da partida, o presidente da equipe de Alagoinhas, o senhor Albino Leite, invadiu o vestiário da arbitragem e, de forma grosseira, ofensiva e ameaçadora, atingiu nossa honra e dignidade proferindo as seguintes palavras: 'Você nos roubou, como não dar um pênalti desse, tem 10 caras lhe esperando lá fora para você apanhar. Você merece apanhar, você merece morrer, filho da p***. Vou ficar lhe esperando lá fora'. Sendo contido pelo assistente número um, o senhor Francisco Chaves Bezerra Júnior. Após o ocorrido citado acima, o mesmo ficou batendo o portão do vestiário da arbitragem do lado de fora do estádio, em tom de ameaça, proferindo as seguintes palavras: 'Estou lhe esperando aqui fora com os 10 caras seu filho da p***' '', registrou o árbitro.

O presidente Albino Leite já se envolveu em outras polêmicas do mesmo tipo. Em 2011, por exemplo, o mandatário chegou a agredir fisicamente o assistente Alessandro Matos, por conta de um gol anulado. Ele recebeu uma suspensão de 240 dias na ocasião. 

 

 

 

Comentários