PALMAS PARA MAILSON E JEAN CARLOS

Mailson garantiu o empate do Leão com o Ceará (Foto reprodução Kelly Pereira-Sport  CR))

Na quinta rodada da Copa do Nordeste, dois destaques pernambucanos. Um foi Mailson. Pelo jargão do torcedor, o goleiro do Sport “pegou bola e miséra” no empate sem abertura de contagem do Leão da Ilha com o Ceará, na Arena Castelão.

O outro foi o meia Jean Carlos, do Náutico. Na vitória do Timbu por 3 x 0 sobre o Atlético de Alagoinhas-BA, o capitão do time, como já acontecera no empate por 2 x 2 com o Fortaleza, teve a primazia de abrir o placar. Dois gols feitos por quem sabe. O dessa terça-feira (15), nos Aflitos, com a ajuda indireta do goleiro baiano, teve um significado especial, uma vez que Jean Carlos estava aniversariando. Parabéns a ele pela data e pelo gol. Leandro Carvalho e Fabinho encarregaram-se de completar a vitória alvirrubra.

Jean Carlos comemora o gol do aniversário (Foto: Rafael Vieira-AGIF)

O placar no encontro disputado nos Aflitos deixa a impressão para quem só tonou conhecimento do resultado, de que o Timbu pegou um pato morto. Ao contrário, o que não faltou foi bola na trave em tiros disparados pelos atacantes do Atlético baiano. Mas o Náutico se impôs.

Já em Fortaleza, apenas um goleiro trabalhou, Mailson. E como! O Sport só se defendeu, nada de finalizar. Segundo o Diário do Nordeste, o Vovô realizou seu melhor jogo em 2022 e só não venceu porque do outro lado havia Mailson. E o último quarto do jogo foi crucial para Mailson e sua turma, haja vista a expulsão do zagueiro Fábio Alemão aos 28 minutos da segunda fase.

O Sport caminha para o clássico de sábado com o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, saboreando a passagem para a terceira posição do Grupo A do Nordestão, abaixo de Fortaleza e CSA e à frente do Sampaio Corrêa. Voltará a campo pelo torneio regional na quarta-feira 24/2 contra o Botafogo-PB, em casa.

O Náutico está na vice-liderança do Grupo B, que tem o Ceará na ponta. Logo abaixo do Timbu está o Bahia. Depois vem o CRB. O próximo compromisso do time da Av. Conselheiro Rosa e Silva será domingo agora, 20, no Rei Pelé, com o CSA.

 

Comentários

  1. Jean Carlos ser o melhor jogador do Náutico não é novidade. Desde que ele chegou, vem sendo escolhido como o craque do time em todos os jogos. Além de ser um jogador muito habilidoso, se entrega bastante em todas as partidas.
    O goleiro Mailson também mereceu os elogios, pois fez pelo menos, cinco grandes defesas, garantindo o 0 x 0, enquanto o restante do time nada fez de produtivo.
    Marcio Maia

    ResponderExcluir

Postar um comentário