SANTA CRUZ GOLEADO

 Trio de Ferro sob o domínio do Retrô


 

(Foto: reprodução Youtube.com)

Esse atípico sábado de carnaval, no qual por motivo alheio à minha vontade, eu me  despi do espírito de folião e plantei-me diante da TV para ver futebol,  trouxe-me à lembrança o saudoso repentista Lourival Batista. Num duelo em Caruaru com outra sumidade do repente, Ivanildo Vila Nova, cujo pai, José Faustino Vila Nova, também era do ramo, o famoso Louro do Pajeú brincou: “... Dei no pai, dei no filho e dou no neto também”.  

O Retrô, que pela segunda vez participa da Série A 1 do Campeonato Pernambucano, agora em 2022 já havia derrotado o Sport e o Náutico, ambos por 2 a 1.  O Santa Cruz foi o último a cruzar seu caminho. Jogou em seu domínio, no Arruda, com a missão de defender a liderança e o prestígio do chamado Trio de Ferro. O afoito Retrô ocupava a vice-liderança. Bem, transportando para o campo a poesia de Louro, o neto também “levou peia”, como dizia o divertido narrador Audir Frasão Doudemant. E de goleada. A Fênix não respeitou o terceiro grande que enfrentava e sapecou um indiscutível 4 x 0.

 Ao encerrar-se o primeiro tempo o placar já desapontava a torcida coral: 3 x 0. Coube a um ex-tricolor, Charles, abrir o placar, aos 18 minutos. Giva, 29, e Pedro Costa, 46, completaram a contagem da fase inicial. Diogo Fumaça aos 19 do segundo, assinalou o gol que transformou um resultado comum em goleada.

A classificação passou a ser esta:

1º) Retrô, 15

2º) Santa Cruz, 13

3º) Salgueiro, 10

4º) Náutico, 9

5º) Sport, 9

6º) Caruaru City, 8

7º) Afogados, 6

8º) Vera Cruz, 4

9º) Íbis, 4

10º) Sete de Setembro, 0

Neste domingo (27) haverá Íbis x Sete de Setembro (15h) e Afogados x Náutico (19h), com transmissão pela FPF TV Youtube.

O Retrô voltará a jogar quinta-feira (3) contra o Afogados, na Arena de Pernambuco, e o Santa Cruz sábado (5), no Arruda, enfrentando o Vera Cruz.

Ao cabo da nona rodada, os dois primeiros colocados passam diretamente para as semifinais sem precisar participar do quadrangular equivalente às quartas de final.

Comentários