Bombeiros e PM liberam Aflitos para três mil torcedores

Estádio alvirrubro em dia de superlotação (Foto: reprodução NáuticoNet)

O Clássico dos Clássicos deste sábado (12), no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o famoso e tradicional Aflitos, foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar para ser presenciado por três mil pessoas. Mas para evitar as habituais arruaças, apenas torcedores do Náutico poderão estar presentes. Decisão correta da Federação Pernambucana de Futebol, por causa do estado de beligerância vigente entre aficionados, não somente em Pernambuco, mas em todo o Brasil. Os adeptos do Sport terão que acompanhar o esperado jogo em casa ou nos bares. Infelizmente, os marginais infiltrados nas chamadas torcidas organizadas levaram a esta situação. Nesta sexta-feira, o Náutico inicia a venda de ingressos. Logicamente, as exigências de praxe relacionadas à vacinação contra a Covid 19 estarão em vigor.

 

Comentários

  1. Os dirigentes das agremiações esportivas, inclusive do futebol, devem se conscientizar que a segurança dos torcedores e dos atletas é a principal preocupação do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Para tanto, devem exigir o cumprimento do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), apresentando regulamentação a documentação necessária, principalmente o Projeto Contra Incêndio e Pânico.
    Os três estádios do Recife são antigos e precisam de modificações estruturais importantes para perfeita acomodação do público.
    Marcio Maia

    ResponderExcluir

Postar um comentário